quinta-feira, 1 de outubro de 2009

6ª Novena de São Francisco


Dia 30, quarta-feira, 19h, mais uma vez a comunidade de Ipu se reúne na Matriz de são Sebastião para celebrar a 6ª novena e a Santa Missa em louvor a São Francisco das Chagas. A família de Terezinha Xerez conduz a imagem do Quadro da Igrejinha até a Matriz.
A Catequese Paroquial anima a liturgia juntamente com as comunidades Nossa Senhora das Graças e São Vicente de Paulo.
Hoje, dia de São Jerônimo, os jovens do Grupo de Dança da Catequese Nossa Senhora das Graças conduzem a Bíblia até o altar numa bonita procissão. O Padre Zenóbio apresenta a Palavra à comunidade.
A família de Osorio Soares, coordenador da Catequese, ajudou a refletir no tema proposto para a noite "Família, lugar de segurança" e enfatizou o problema da educação como principal contexto para vencer a insegurança que atualmente as famílias estão passando.
As comunidades e a Catequese leram as preces juntamente com professores da Escola Maria Nair Martins que completa o seu 12° aniversário. Maria Nair é uma ipuense formada em administração escolar e dedicou parte de sua vida na batalha por uma educação aprimorada e um convívio harmonioso. Os pedidos em prece são de sabedoria Divina, amor e serenidade para educar segundo os princípios cristãos. A Senhora Maria Nair está ao centro da foto abaixo.
Os convidados como noitários de hoje sãoComerciantes, Contabilistas, funcionários do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Profissionais liberais. Destacamos aqui o Sr. Farias da Farias Sport Modas, dentre muitos que têm contribuído para o bom desempenho e o sucesso dos festejos.
Todas as noites um carro de som do mesmo retransmite a Missa direto da Rádio Catedral, proporcionando uma boa participação para os que obrigatoriamente ficam distantes. Enquanto assistem a Missa pelo telão, escutam pelo serviço de som.
A barraca hoje está sendo animada pela Juventude Marial Vicentina, o Grupo Verbo de Deus e a Pastoral da Comunicação. A imagem vai para a casa de Maria Creuzelides na Rua Boa Vista.


Se você quiser ver as fotos de todas as novenas dos festejos de São Francisco, visite o nosso site.
Veja todas as fotos da festa de São francisco Clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário