domingo, 4 de outubro de 2009

Encerramento da festa de São Francisco - 1ª Missa


Às 7h do dia 04 de outubro de 2009, a comunidade do Ipu se reúne na Matriz de São Sebastião para celebrar o encerramento dos festejos de São Francisco de Assis. A Igreja estava lotada. Muita gente vem de fora para participar da Missa.
A Celebração foi presidida pelo Padre Zenóbio, Vigário Paroquial, que devido a ausência do Padre Nonato, comandou os festejos. Após a Missa, ele viajou para Marco levando os seus pais que vieram passar a festa no Ipu.
A Juventude Marial Vicentina animou e solenizou a liturgia. A festa de São Francisco é uma oportunidade que as famílias tem para refletirem nos valores morais e espirituais que devem ser a base de uma família que busca a construção de uma sociedade mais justa e mais solidária.
A Liturgia foi providencial. As leituras continuam forçando a reflexão no valor da família. Padre Zenóbio agradeceu a oportunidade de ter celebrado uma festa tão animada.
Falou da importância das famílias assumirem sua responsabilidade de formadoras e protetoras de jovens conscientes para a missão.
Depois de agradecer a ajuda e a colaboração das pastorais e de todos que colaboraram para o bom êxito da festa, Padre Zenóbio deu a bênção.

Se você quiser ver as fotos de todas as novenas dos festejos de São Francisco, visite o site da Catequese.
Veja todas as fotos da festa de São Francisco Clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário