terça-feira, 27 de outubro de 2009

3º dia do Tríptico - CEM



27 de outubro de 2009, terceiro dia da semana missionária com o trípitico. A caminhada hoje saiu da igreja matriz as 5h da manhã rumo o bairro da mina onde está situada a igreja de São Vicente e Santa Luiza de Marillac. Ainda estava escuro e a frente da Matriz já tinha muita gente.
As caminhadas das Santas Missões Populares tem sido uma boa oportunidade para muitas pessoas queimarem calorias. Aproveitando estas oportunidades estão muitos idosos como a dona caçula na foto ao lado, com mais de oitenta anos e não perde uma.
O trajeto foi muito parecido com o de ontem, sendo que muito mais longo. Passamos em frente a igrejinha, em frente ao CEM, depois o beco da Beinha para em seguida começar a subir em direção à mina.
Para evitar as grandes subidas que tem no alto do 14, o percurso foi feito por um bairro que tem um nome muito feio: "Cafute". Mais feio é ver o pouco interesse das pessoas em fazer um pouco de sacrifício. A gente pode presencia muitos idosos mais poucos jovens.


Ao chegar na capela de São Vicente e Santa Luisa, foi rezado o ofício divino das comunidades.Padre nonato dirigiu a celebração, Nazareno e Mário entoaram os cânticos, Padre Zenóbio proclamou o Evangelho e fez a homilia. A Capela também conhecida como capela redonda a mais de 5 anos está sendo construída e ainda está longe de ser concluída. A capela é muito bonita, com materiais de difícil aquisição. Talvez seja este um dos problemas da demora na execução da obra. O mais importante em uma igreja é a assembléia do povo e a presença constante de Jesus! Mas, com um local agradável para orações, certamente teremos muito mais concentração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário