sábado, 3 de outubro de 2009

8ª Novena de São Francisco


02 de Outubro de 2009, a penúltima novena da festa de São Francisco.
A Imagem chegou conduzida pela família deFrancisca das Chagas Sousa Com um autêntico Franciscano conduzindo a Bandeira de São Francisco, ele que também se chama Francisco.
A Novena e Celebração Eucarística foi presidida pelo nosso Pároco e Administrador Diocesano, Padre Raimundo Nonato. O ministério de música da comunidade Cristo Rei deu seu show de Louvor como sempre.
Por ser a primeira sexta feira do mês, Dia consagrado ao Sagrado Coração de Jesus, O pátio da Matriz estava repleto de zeladoras do Sagrado Coração de Jesus.
O Apostolado da Oração animou a liturgia e convidou o casal integrante do grupo Francisca Clédina e Klebersom. O tema proposto para a reflexão foi: " A oração em família, aliança com Deus. A palestrante se saiu muito bem em suas colocações e inspirada deixou claro o seu desejo de uma família orante.
Ao falar da necessidade da família rezar unida para permanecer unida, vê-se que na nossa cidade ainda temos muitos bons exemplos, principalmente ao ver um casal de idosos sentados juntos, em um horário inconveniente para pessoas de sua idade, mas atentos e participando ativamente das novenas.
As nossas novenas acontecem em um clima de oração e muita paz, e as famílias participam tranquilas e despreocupadas pois temos sempre a participação da guarda municipal e da polícia militar. Hoje, os policiais militares e civis e serventuários da justiça eram os convidados especiais.
É também muito gratificante ver os nossos jovens participarem dos festejos. A juventude é a esperança da nossa sociedade.
E as reflexões tem apontado para a preocupação que os pais devem ter com seus filhos.
A barraca hoje está sendo animada pela Pastoral do idoso e Servos de Nossa Senhora, e a imagem vai para a casa de Antonio Darci Jorge e Maria Lúcia na R. João Anastácio Martins.
Se você quiser ver as fotosde todas as novenas dos festejos de São Francisco, visite o site da Catequese.
Veja todas as fotos da festa de São francisco Clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário