quinta-feira, 1 de outubro de 2009

7ª Novena de São Francisco


Dia 01 de outubro, quinta-feira. Na 7ª novena da Festa de São Francisco temos a Comunidade Cristo Rei animando a liturgia. Não pouparam esforços para fazer nesta noite um grande cenáculo de louvor. O Ministério de Música da comunidade estava completo.
Os noitários, convidados especiais, foram Lions Clube, Funcionários Públicos Federais, Estaduais e Municipais. Na foto vemos apenas a representação do Lions Clube, pois por algum motivo os demais representantes convidados ficam espalhados pela assembléia.
A imagem veio conduzida pela família de maria Creuzelides da Rua Boa Vista. O número de fiéis presentes na Igreja Matriz mantém-se estável.
O Tema central da festa "Família, Igreja Doméstica, caminho para o discipulado". O sub-tema "Viva a alegria de ser missionário" segundo sendo conduzido pela Comunidade Cristo Rei.
No primeiro dia do mês das Missões a Palavra foi conduzida por 5 jovens trajados com cores do terço missionário, lembrando também o mês do Rosário. Logo atrás o casal palestrante trouxe nas mãos a imagem da Sagrada Família.

O casal, Assisnaldo e Lena, refletiu na alegria de ser missionário na família. Padre Zenóbio presidiu a celebração, e, antes de começar a novena ele apresentou um slide com uma mensagem escrita por um sacerdote que trazia como tema "Pai, não se meta na minha vida'.
A noite estava para a família. Embora muitos discordem ninguém pode negar: Filhos ou pais são partes integrantes e simultaneamente continuada da mesma vida.
A imagem hoje vai para a casa de Francisca das Chagas Sousa, na Rua Padre João de castro e a barraca será animada pelo Clube da Amizade e Voluntárias da Caridade.


Se você quiser ver as fotos de todas as novenas dos festejos de São Francisco, visite o nosso site.
Veja todas as fotos da festa de São francisco Clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário