domingo, 4 de outubro de 2009

9ª Novena de São Francisco


Dia 03 de outubro, sábado, última novena dos festejos de São Francisco. Após a novena e a apresentação das fotos da viagem do Padre Nonato à Roma começa a Celebração Eucarística co-celebrada pelos Padres Zenóbio e Raimundo Nonato.
A liturgia foi animada pelos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão. E o sub-tema da noite foi A Eucaristia: fonte e ápice da espiritualidade familiar". O casal que nos ajudou a refletir foi Erivelto e Adriana.
Os noitários convidados foram as capelas, visitantes e conterrâneos. Do pátio da Matriz até a Praça em frente e nas duas ruas laterais estavam lotadas de pessoas. Erivelto falou da alegria e da necessidade de todo cristão colocar a Eucaristia como princípio e fundamento de suas vidas.
Padre Nonato leu um pronunciamento do Papa em que ele falou da família como instituição natural, confirmada pela Lei Divina para o bem dos conjugues, a procriação e a educação da prole que constitui a sua coroa.
Desejou que cada lar, o pai e a mãe, intimamente robustecidos pela força do Espírito Santo, continuem unidos a ser a bênção de Deus na própria família. Busquem a eternidade do seu amor confiado na graça da bênção confiadas a Igreja, que é um povo unido ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Após a leitura que durou 10 minutos, o ofertório, em seguida a comunhão. Os padres deram a bênção. A imagem foi levada para a casa de João Ângelo e Marinete Ferreira Barros. A barraca hoje está sendo animada pela Comunidade Cristo Rei. E em frente a barraca está acontecendo o leilão.
Neste ano de 2009 os festejos de São Francisco foram tão bonitos que embora as celebrações demorassem o povo não demonstrava cansaço e nem reclamavam do horário. Saudosos acenavam para São Francisco pedindo mais graças e milagres para mais um ano.
Se você quiser ver as fotosde todas as novenas dos festejos de São Francisco, visite o site da Catequese.
Veja todas as fotos da festa de São Francisco Clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário