quinta-feira, 29 de outubro de 2009

5º dia do tríptico - Reino de França - Família


Neste dia 29 de Outubro, estamos já no quinto dia de caminhada com a capela missionária do Cristo do envio. As 5h15 da manhã saímos em direção ao bairro do Reino de França.
Hoje a caminhada é bem menor, nem por isso aumentou o número de pessoas. O que eu acho lindo nesta caminhada é ver o número de idosos que nos acompanham e ficam tão felizes no final que até parece que participaram de uma seção de fisioterapia.
As pessoas já não pensam mais em sacrifícios. Isto se pudermos dizer que estas caminhadas são sacrifícios, já que ao me dirigir para a igreja, passo por muita gente fazendo caminhada nas praças e avenidas.
Desde ontem o Padre Zenóbio pede para as pessoas buscarem mais a Deus. Tanto amor de Deus pelos homens; porque os homens não sabem retribuir? O terço missionário melhorou a participação.
No terço da misericórdia a presença das escolas faz a diferença. Estiveram presentes alunos e educadores das escolas: Mons. Moraes, CEME e Auton Aragão.
A noite fomos para a casa de cultura para mais uma apresentação do momento missionário. Desta vez o grupo de teatro da comunidade Cristo Rei apresentou uma belíssima peça teatral falando dos dramas que a família passa no dia a dia.
Só Jesus pode nos livrar de tantas tentações que as nossas famílias estão expostas. No final, uma das jovens fez um apelo à todos os filhos: "Jovens, obedeçam seus pais; só através da obediência e do respeito mútuo poderá existir paz nos nossos lares. Como diz o Padre Zenóbio, só perdeu aquele que não veio participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário