Mais uma noite de muito louvor a Maria, A Rainha dos Apóstolos, A Mãe de Deus, A esposa do Espírito Santo. Desta Vez a comunidade agraciada foi a da Rua Santos Dumont, no bairro Canudos. Cenáculos de muitos bairros se faziam presentes. Até mesmo de bairros distantes.
Eu não diria que é multidão, mais posso afirmar que o amor por Nossa Senhora está presente nestes Cenáculos. A maneira que as pessoas se concentram nos louvores e nas orações chega a nos emocionar. Cantam, louvam e bendizem a Deus através de Nossa Senhora.
Fui convidado para falar um pouco sobre o tema "Igreja, uma eterna catequese." Falei da necessidade da catequese caminhar junto com a Evangelização, do resgate da catequese familiar, a tradição dos apóstolos, e do nosso coração arde ao escutar a palavra de Deus.
O Espírito Santo pairou sobre o Cenáculo do Ipu. Contamos nesta noite com a presença do Pe. Zenóbio que confirmou minhas palavras ao afirmar que os cenáculos é a presença viva da igreja Evangelizando com Maria. Falou da sua alegria em poder estar ajudando a sua igreja e ao mesmo tempo um grande amigo seu que é o Padre Nonato. Avisou da mudança de datas do próximo cenáculo que será quinta ao invés de Sexta feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário