sábado, 31 de outubro de 2009

7º dia do tríptico - caminhada Boa Vista

Dia 31 de outubro de 2009 - Último dia de caminhada missionária com a capela do Cristo da Missão. 5 horas, começo de mais um dia que promete muitas emoções; na torre da Matriz de São Sebastião, o Cristo de braços abertos abençoa os missionários que levam a capela do Cristo do envio em procissão para mais uma visita a outro bairro.
A caminhada hoje foi para o Alto da Boa Vista, mais especificamente na Capela de nossa Senhora das Graças. O trajeto tem muita subida e é muito extenso, porem os missionários não desanimam.
O exemplo de perseverança, fé e amor pela missão contagia a todos. Desde o início mais ou menos 100 pessoas repetiram a caminhada; hoje 130 pessoas ao subir o Alto da Boa Vista.
Podemos ver pelas fotos que os que começaram , foram persistente até o fim. A missão é isto, ninguém desanima apesar das dificuldades, do cansaço, da idade... A comunidade Nossa Senhora das Graças estava aguardando na porta da capela. No total mais ou menos 170 pessoas entraram na Capela para celebrarem o santo ofício das comunidades.


A capela de Nossa Senhora é um sonho que se realiza. Quando eu queria formar a Comunidade Nossa Senhora das Graças (CNSG), o Pe. Nonato me dizia: "Comunidade Eclesial é um povo que se reúne em Assembléia (Templo de pedra = igreja/povo) para louvar e adorar o seu Deus; escutar a sua palavra e meditar no seu coração; obedecer os seus mandamentos e dar testemunho de sua vontade."
No aniversário de 20 anos da CNSG (2005), ganhamos este terreno e em novembro de 2006 começamos a construir. Hoje, completando três anos de construção, já celebramos juntos o desejo de vivermos unidos no amor, buscando formar uma comunidade mais justa e mais fraterna. No final da celebração, Pe. Nonato manifestou o desejo de transformar nossa capela em um Santuário, e pediu que fôssemos nos acostumando a chamar: "Santuário das Graças." Que A despenseira de todas as Graças, Nossa Mãe Maria Santíssima nos conceda mais esta tão grandiosa Graça. Quero encerrar hoje, dando um destaque para o Domingos que em todos os encontros tem estado com seu sistema de som ambulante no local do ofício a disposição da igreja. Por ser trabalho voluntário, é muito gratificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário