segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Semana do Tríptico - 2º dia



Hoje, 26 de outubro de 2009, no segundo dia do tríptico os sinos da Matriz acordaram os missionários para a primeira caminhada missionária com a capela da missão. Estamos vivendo uma semana de Ação de Graças. As cinco horas da manhã sai a procissão da Igreja matriz em direção ao Alto do Cemitério.
O percurso não é longo; passa pelo quadro da Igrejinha, enfrente ao Centro de Evangelização Mons. Moraes (Cem), beco da beinha e segue direto para a capela de Nossa Senhora do Carmo em frente ao cemitério do Ipu.








O trajeto foi enriquecido com cânticos de louvores missionários e a reza do terço. Á frente da procissão as bandeiras das Santas Missões Populares, em seguida o andor com o Tríptico, e duas bem organizadas filas de missionários e paroquianos representantes de todos os movimentos e pastorais da Paróquia. Aos poucos iam se ajuntando mais missionários de bairros mais distantes ou moradores do trajeto, mais ou menos 150 pessoas. Ao chegar na capela do cemitério, foi celebrada a Santa Missa. O que é bonito e dá mais amor a missão é ver a presença dos dois Padres empenhado na organização e execução da semana missionária.














Nenhum comentário:

Postar um comentário