segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Encerramento da festa de São Francisco - Procissão


A igreja já está cheia, aguardando a chegada da imagem. Já é tradição. Após a missa de nove horas a imagem é levada para a casa da Família Tavares. Eles ornamentam e a noite conduzem até a Igreja Matriz para a procissão. A ornamentação é feita pelo grande profissional Josemar.
A Família Tavares hoje é representada pela família do Dião, que em tudo conserva a tradição famíliar. O andor está lindo. O bom gosto é exuberante. Na frente São Francisco e nas costas, representando o tema da festa a imagem da Sagrada Família.
A procissão sai pelas principais ruas da cidade. Na frente a Família Tavares levando a andor, atrás a Banda de Música animando, depois os coroinhas e o Padre Raimundo Nonato e em seguida multidão acompanha cantando.
A procissão estava apenas começando quando de repente tudo escuro no Ipu. Faltou energia mais não faltou força, fé, respeito, piedade... É maravilhoso ver o povo tão concentrado na sua fé e no amor por São Francisco.
Ninguém reclama, ninguém debanda, ninguém se desespera. O povo segue em frente, comportadamente, um atrás do outro. As crianças são livadas no colo para não serem machucadas. É o Santo do amor pelos irmãos agindo no coração dos seus devotos.

Depois da Benção do Santíssimo, todos saíram , para o arriamento da Bandeira de São Francisco. A Bandeira desceu pelas mãos da Família Tavares com a assessoria do Dete. Está encerrada a Festa de São francisco 2009. Se você quiser ver as fotos de todas as novenas dos festejos de São Francisco, visite o site da Catequese.
Veja todas as fotos da festa de São Francisco Clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário