sexta-feira, 30 de outubro de 2009

6º dia do tríptico - Bairro da lagoa e confissão.



Hoje, 30 de outubro de 2009, as 5h00 começou mais uma caminhada missionária com o Tríptico. O nosso destino é o bairro da Lagoa. O percurso é um pouco extenso mais o ardor missionário não deixa ninguém desanimar;
hoje também não temos muitas subidas. Mesmo sendo distante não falta nem um dos missionários que já participaram das outras caminhadas. Todos estão sendo perseverantes.
Hoje é dia de feira livre em frente a estação, fazendo os caminheiros alongarem um pouco mais o percurso.
Na nossa caminhada, até visitantes de Brasília estiveram presentes e ficaram maravilhadas com os acontecimentos.
Como recordação dessa missão pousaram para foto ao lado do Padre Raimundo Nonato.
Ao chegarmos no local marcado foi celebrado o ofício Divino das comunidades que teve como tema o dia do perdão e da fidelidade ao Evangelho. Padre Nonato refletiu sobre o valor do perdão.

O perdão é a maior graça que qualquer pessoa pode esperar. Só quem muito ama é capaz de perdoar. As vezes não é o que falamos, mas como falamos. Falar de perdão é falar de amor. Verdadeiramente o amor de Deus pairou sobre o Ipu.
A programação da semana do Tríptico continuou normal.Ao meio dia o terço missionário, as 15 horas o terço da misericórdia seguido da adoração a Jesus Sacramentado no Altar.
Mais o amor de Deus vai muito além das nossas imaginações. Durante o dia 4 padres confessaram os crismandos que amanhã estarão recebendo o Sacramento do Crisma.
Foram 249 crismandos confessados em duas etapas: Manhã e tarde. Os quatro padres que estavam confessando foram: Pe. Bonifácio pároco de Pires Ferreira, Padre Raimundo Nonato Pároco de Ipu e administrador Diocesano, Pe. Zenóbio vigário paroquial em Ipu e Pe. Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário