quarta-feira, 30 de setembro de 2009

5ª Novena de São Francisco


Dia 29 de setembro, terça-feira. Com a chegada da imagem trazida pela família de Maria Stella Bezerra Martins, o nosso Vigário Paroquial dirigiu a celebração da 5ª novena da festa de São Francisco.
O pátio da Matriz estava animado, pois todos estavam ansiosos para rever o nosso Pároco depois da sua viagem a Roma como Administrador Diocesano. Foi recebido com muito carinho e chegou demonstrando uma felicidade muito grande, que todos podemos sentir.

A noite era de festa a liturgia foi animada pelas senhoras Voluntárias da Caridade de são Vicente de Paulo. Os noitários convidados para a festa foram as famílias ipuenses.
Nosso pároco presidiu a celebração e o Vigário, Padre Zenóbio co-celebrou. O Ministério de Música da Comunidade Cristo Rei animou a liturgia como nos outros dias.
A palestrante da noite que nos ajudou a refletir no tema "Iniciação à Vida Cristã" foi a Ivoneide, filha do senhor Didé e Amélia. Seu esposo não pôde estar presente pois estava viajando e não chegou a tempo.
Muitos devotos participam da celebração piedosamente. O pátio não estava tão lotado, no entanto pôde se ver pessoas em busca de assentos na praça à frente, mas celebrando concentrados, pois além do telão a Missa era transmitida pela Rádio Catedral e retransmitida por um carro de som do Farias Sport Modas, próximo à praça. celebramos tranquilos pois podemos contar sempre com a participação da Polícia Militar e de agente da Guarda Municipal todas as noites.

A barraca hoje está sendo animada pelo Apostolado da Oração e MEJ. E a imagem vai para a casa de Terezinha Xerex no Quadro da Igrejinha.

Se você quiser ver as fotos de todas as novenas dos festejos de São Francisco, visite o nosso site.
Veja todas as fotos da festa de São francisco Clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário