terça-feira, 29 de setembro de 2009

4ª Novena de São Francisco


28 de setembro, segunda-feira.
Com a animação do Ministério de Música da Comunidade Cristo Rei e a participação especial do Cantor seresteiro Ninja Lee e do sanfoneiro Gonçalo do Dão foi celebrada a 4ª novena e Missa dos festejos de São Francisco.
A liturgia foi animada pela Pastoral do Idoso e Servos de Nossa Senhora que convidaram os Médicos, Dentistas, Enfermeiros, Agentes de Saúde e Fisioterapeutas e a Fundação Nacional de Saúde para noitários e participarem da leitura das preces.
Quem fez a palestra foi a Gracinha, coordenadora da Pastoral do Idoso e membro dos Servos de Nossa Senhora. Falou do tema Catequese, caminho para o discipulado.

Hoje, talvez por ser segunda-feira, o pátio da Matriz não estava tão cheio. Talvez, também, devido a falta de assentos o povo acaba procurando as calçadas das casas, os bancos da praça em frente à Matriz e até sua própria moto. A barraca hoje ficou a cargo da animação do grupo Unidos na Fé e pastorais do Dízimo, Batismo e da Criança.
A imagem veio da casa do Dr. Edgard Corrêa e Mônica na Rua Pe. Corrêa e vai para a casa de Maria Estela Bezerra Martins, na rua João Anastácio Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário