sábado, 26 de setembro de 2009

1ª Novena de São Francisco


Com o tema da noite "Ser feliz na comunidade" a Paróquia de Ipu se prepara para a 1ª novena de São Francisco. Enquanto aguarda o momento de ir buscar a imagem na casa de São Francisco a Banda de Música anima as pessoas que vão se aglomerando em frente à Igreja Matriz de Ipu.
Sendo acompanhado pela banda de música a família de Anastácio de Melo Lima conduz a imagem de São Francisco até o altar. As pessoas recebem calorosamente a imagem do seu santo protetor.



Os devotos de São Francisco vestidos com o tradicional traje do santo, participam animados da celebração. O pátio da Matriz é muito grande, mas o número de pessoas é razoável.
O noitários, convidados especiais, são Voz da Cidade e Rádios: Regional e Iracema AM, Centro, Catedral, Novo Tempo, Cidade e Harmonia FM.
O tema da festa é: "Família, Igreja Doméstica, caminhando para o discipulado". Este é um momento oportuno para todas as famílias refletirem no relacionamento familiar e buscarem caminhos para encontrar a felicidade na comunidade.
A liturgia foi animada pelo Clube da Amizade. Todos compareceram com seus trajes galantes e participaram de maneira muito piedosa.
O casal convidado para a palestra foi Clayton e Ana Paula. A esposa Ana Paula não pode comparecer devido trabalhar no município, à noite, na comunidade de Abílio Martins. Clayton compareceu com seus dois filhos e citou muito a felicidade encontrada na sua família, caminho seguro que tem conduzido ao Reino de Deus.
A animação da noite esteve a cargo do Ministério de Música da Comunidade Cristo Rei, com o Nazareno no vocal e a participação especial do sanfoneiro, Gonçalo do Dão.

A novena e Missa foram presididas pelo nosso Vigário Paroquial, padre Zenóbio, que devido a ausência de nosso pároco, Padre Raimundo Nonato, tem estado à frente de todas as atividades pastorais de nossa Paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário