quinta-feira, 30 de setembro de 2010

4ª Novena da Festa de São Francisco - “A Família e a sexualidade".

Dia 28 de setembro, terça feira, 4ª novena da Festa de São Francisco. As Pastorais que animaram a liturgia foram: Grupo Unidos na Fé, Servos de Nossa Senhora, Pastpral do Batismo e da Pessoa Idosa. O tema proposto para a Noite foi: “Família e sexualidade”.As pastorais convidaram para ajudar na reflexão o casal Jorge e Maria. O Jorge falou bem sobre a maneira pela qual os jovens e adultos estão mau se relacionando quando o assunto é sexualidade.
E tem razão pois adultos não querem entrar em detalhes com jovens e crianças, achando que o assunto diz respeitos só a adultos. O problema é que o termo “sexualidade” nos remete a um universo onde tudo é relativo, pessoal e muitas vezes paradoxal. Pode-se dizer que é traço mais íntimo do ser humano e como tal, se manifesta diferentemente em cada indivíduo de acordo com a realidade e as experiências vivenciadas pelo mesmo.
Muitas vezes se confunde o conceito de sexualidade com o do sexo propriamente dito. É importante salientar que um não necessariamente precisa vir acompanhado do outro. Sexualidade é um termo amplamente abrangente que engloba inúmeros fatores e dificilmente se encaixa em uma definição única e absoluta. A sexualidade está direcionada a totalidade do SER e não dos órgãos genitais como muita gente pensa.
Os convidados da noite foram os médicos, dentistas, enfermeiros (a), agentes de saúde, fisioterapeutas e Fundação Nacional de Saúde. E importante salientar que todo este pessoal é convidado, mas poucos comparecem. E não me refiro a esta classe, pois talvez seja a que mais comparece.

As pessoas sempre dão uma desculpa que não podem por algum outro compromisso. Difícil uma noite em que temos uma representação significativa dos convidados.

A barraca hoje está sendo animada pelo Apostolado da Oração e o Movimento Eucarístico Jovem. A imagem vai para a casa do Sr. Antonio Rodrigues (Totô Biluca) e Dona Caçula na Rua Cel. Félix.

Todas as noites, imagens ao vivo da Matriz de Ipu. 19h, horario de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário