terça-feira, 28 de setembro de 2010

3ª Novena da Festa de São Francisco - “A Paróquia: organismo que ajuda a família na formação de valores”.


Dia 27 de Setembro de 2010, segunda feira. 3ª novena da Festa de São Francisco de Ipu. Hoje, quem está animando a liturgia são as pastorais: EVP (Equipe Vocacional Paroquial), Comunidade Unidos em Cristo e Sociedade Beneficente São Vicente de Paulo. Eles convidaram para a novena os Policiais Militares e Civis com participação especial dos Escoteiros Águias do Ipuçaba e do grupo CCDS das Pedrinhas.

O tema proposto para a noite foi: “A Paróquia: organismo que ajuda a família na formação de valores”. Quem foi convidado para ajudar na explanação foi o Beto, que pertence a OFS. Fez um belíssimo comentário. Falou da importância de uma família rezar unida para permanecer unida. Sentiu a ausência de a família seguirem juntas para a missa.
Eu diria que em nossa paróquia falta a pastoral familiar. Padre Nonato até já tentou. Criou o ECC (Encontros de Casais com Cristo) Dez casais para a pastoral dos noivos com a missão de cada casal acompanhar um casal de noivos, dando seguimento a formação continuada. A pastoral não teve continuidade, ficando apenas na formação para noivos.

As novenas estão com pouca participação. O pátio da Matriz que sempre foi lotado de gente, agora se encontra vazio. Fica aqui um convite: Compareçam as novenas de São Francisco. Lembre-se que este santo tem intercedido junto a Jesus por muita gente. Ele pode mudar a sua vida. Lembre-se também que a renda dos festejos é para a reforma da nossa igreja. A sua contribuição é muito importante. Fonte http://catequesedeipu.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário