terça-feira, 28 de setembro de 2010

2ª Novena de São Francisco



A 2ª Novena da festa de São Francisco em Ipu teve uma participação de maior de pessoas. É um festejo em que a gente vê a Fé das pessoas enraizada em seus costumes. Muitas pessoas vêm todas as novenas vestidas com os trajes de São Francisco para pagar suas promessas.


A imagem chega sempre acompanhada pela banda de música do município, e logo em seguida começa a novena. Hoje tivemos a visita do Padre Aguinaldo que está estudando em Roma. Veio passar uns dias com seus familiares, mas já está de volta.


A festa está sendo transmitida com imagens ao vivo da Matriz de São Sebastião, e muita gente fora do estado está acompanhando as celebrações através dos nossos Sites na esperança de rever algum parente ou amigo. A renda dos festejos será destinada Para a reforma da Igreja Matriz.


Hoje o tema da noite foi “Família e Virtudes Sociais”. Quem esteve animando a liturgia foi o Clube da Amizade e Voluntárias da Caridade, e escolheram o Casal “Didé e Amélia” para nos ajudar nas reflexões. A Barraca esteve animada pela Ordem Franciscana Secular, JUFRA, Mães Cristãs e Filhas de Maria. A Imagem vai para a casa de Antonio Farias e Margarida Lima Soares na Rua Padre Feitosa.

Fonte http://catequesedeipu.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário