terça-feira, 28 de setembro de 2010

3ª Novena da Festa de São Francisco

Dia 27 de Setembro de 2010, segunda feira. 3ª novena da Festa de São Francisco de Ipu. Hoje, quem está animando a liturgia são as pastorais: EVP (Equipe Vocacional Paroquial), Comunidade Unidos em Cristo e Sociedade Beneficente São Vicente de Paulo. Eles convidaram para a novena os Policiais Militares e Civis com participação especial dos Escoteiros Águias do Ipuçaba e do grupo CCDS das Pedrinhas.O tema proposto para a noite foi: “A Paróquia: organismo que ajuda a família na formação de valores”. Quem foi convidado para ajudar na explanação foi o Beto, que pertence a OFS. Fez um belíssimo comentário. Falou da importância de uma família rezar unida para permanecer unida. Sentiu a ausência de a família seguirem juntas para a missa.
Eu diria que em nossa paróquia falta a pastoral familiar. Padre Nonato até já tentou. Criou o ECC (Encontros de Casais com Cristo) Dez casais para a pastoral dos noivos com a missão de cada casal acompanhar um casal de noivos, dando seguimento a formação continuada. A pastoral não teve continuidade, ficando apenas na formação para noivos.

As novenas estão com pouca participação. O pátio da Matriz que sempre foi lotado de gente, agora se encontra vazio. Fica aqui um convite: Compareçam as novenas de São Francisco. Lembre-se que este santo tem intercedido junto a Jesus por muita gente. Ele pode mudar a sua vida. Lembre-se também que a renda dos festejos é para a reforma da nossa igreja. A sua contribuição é muito importante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário