quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Missa de Encerramento - Festa de São Sebastião - 7h

Dia 20 de janeiro, dia em que a Igreja celebra o martírio de São Sebastião. Às 7h da manhã, a Igreja Matriz de São Sebastião de Ipu estava lotada de pessoas vindas de todos os cantos da Paróquia, devotos de São Sebastião vindos de cidades vizinhas e conterrâneos que vem de outros estados passar os festejos com seus familiares. Durante 10 dias as pessoas lotaram o pátio da Matriz para festejar o seu padroeiro. Hoje não é diferente, é difícil de se locomover dentro da Matriz.
O presidente da celebração Eucarística de 7h foi o padre Zenóbio, que aproveitou para matar a saudade dos dias que esteve conosco. Co-celebrou com ele o Padre Natálio. Na sua homilia, Padre Zenóbio fez referência ao Documento de Aparecida: "Depois d Conferência de Aparecida passamos a ver a paróquia com outros olhos. Todo cristão batizado tem a obrigação de ser discípulo-missionário.
Os animadores da liturgia foi a Comunidade Unidos em Cristo e a Juventude Marial Vicentina. Após a celebração as pessoas fizeram fila para visitar a imagem de São Sebastião e colocar a sua tradicional oferta no cofre em honra ao santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário