quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

3ª novena de São Sebastião


13 de Janeiro de 2010, a Paróquia do Ipu realiza mais uma novena em honra a seu padroeiro São Sebastião. O tema proposto para hoje foi: Uma verdadeira Paróquia é sempre missionária. O Padre convidado para presidir a celebração Eucarística e nos ajudar a refletir no tema foi o Pe. Raimundo Nonato Bastos – Pároco de Massapê. A liturgia foi animada pela Juventude Marial Vicentina e Grupo Verbo de Deus.

A novena e Celebração aconteceu no pátio da Igreja Matriz. Muita gente compareceu para celebrar, e com muita fé e entusiasmo louvaram a Deus com hinos, cantos, orações e a Eucaristia. A quantidade de pessoas presentes a cada dia aumenta mais.
Os noitários convidados foram os Agricultores e proprietários rurais. A imagem hoje vai para a casa da D. Francisca Fortuna Cardoso - Rua Leonardo Mota. Amanhã os missionários irão conduzir a imagem pelas casas vizinhas fazendo a visita missionária da imagem de São Sebastião.
Padre Raimundo Nonato reza pelos mortos no Haiti, no tremor de terra na noite de ontem. Com apenas um minuto de duração, o tremor de 7 graus na escala Richter provavelmente deixou mais de 100 mil mortos no Haiti, e nada menos que 3 milhões de desabrigados. O Brasil — que desde 2004 comanda uma missão de paz da ONU naquele país — também foi severamente abalado. Afinal, além de 14 militares que atuavam na missão, os brasileiros perderam a fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, 75 anos, conhecida defensora dos direitos humanos.
Após a celebração fomos para a barraca da paróquia que estava sendo animada pelo Clube da Amizade e Voluntárias da Caridade. Muita gente presente, ajudando e participando deste momento de relacionamento humano.Veja todas as fotos da festa no nosso site

Nenhum comentário:

Postar um comentário