domingo, 10 de janeiro de 2010

Alvorada - Festa de São Sebastião


10 de Janeiro de 2010. A Paróquia de São Sebastião se prepara para celebrar mais uma festa do seu padroeiro São Sebastião. A procissão saiu da casa do sr. José Maria e Núbia na rua João Anastácio no Reino de França, passou pelo quadro da igrejinha, enfrente ao antigo prédio da prefeitura até a igreja matriz.
Por estarmos no ano sacerdotal, o hasteamento da bandeira foi feito pelo Padre Natálio, um filho da terra que veio passar a festa do nosso padroeiro conosco. Após ao hasteamento, a celebração Eucarística foi presidida pelo nosso Pároco e co-celebrada pelos Padres Natálio e nosso vigário paroquial, Padre Marcone que a partir de amanhã estará celebrando a festa de São Sebastião em Monsenhor Tabosa.
Quem animou a liturgia foram as comunidades Nossa Senhora das Graças e São Vicente de Paulo. Não tinha muita gente mas todos celebraram muito felizes a abertura da festa do seu padroeiro.
O tema da festa é "Paróquia Missionária" e a partir de amanhã estarão conosco diversos Padres que nos ajudarão a refletirem nos temas relacionados para cada noite. Após a missa, a imagem foi para a casa de Florival e Anete na rua Dª Maria Corrêa.
Também após a missa fomos para a barraca da paróquia passar alguns momentos agradáveis e saborear comidas típicas da região. Quem estava no comando da barraca eram o Grupo Unidos na fé, e as pastorais do Batismo, criança e pessoa idosa.
Para ler a Homilia do Padre Raimundo Nonato CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário