sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

5ª novena de São Sebastião

15 de Janeiro de 2010, sexta feira, 5ª novena de São Sebastião. Procurando entender para colocar em prática na nossa vida porque a paróquia deve ser missionária, hoje o nosso sub-tema foi: " Paróquia, lugar de partilha dos dons.
As 19 horas a imagem de São Sebastião chegou e o Padre Raimundo Nonato celebrou a novena.Todo dia 15 as pastorais celebram também a memória do Monsenhor Moraes. Hoje foi o aniversário de 9 meses de falecimento. Celebrar aniversário de morte é celebrar a esperança da vida eterna. Esperança Tem este casal maravilhoso que ontem completaram 67 anos de união matrimônial.
O povo ia chegando e procurando todo tipo de assento para assistir a Santa Missa mais confortável; Até os bancos da praça em frente a Matriz serve de acomodações. O Padre convidado para presidir a Celebração Eucarística e nos ajudar a refletir no tema da noite foi o Pe. Eufrazio da Silva Filho, Pároco de Varjota.
Os animadores da liturgia foi o Apostolado da oração e M.E.J. que lotaram a frente do pátio; convidaram para noitários os funcionários da Oi-fixo, Correios, Coelce e SAAE.
As chuvas se afastaram um pouco para que todos pudessem celebrar tranquilamente. Que não sabia o que estava acontecendo dormia sossegado, mesmo em meio a tanto barulho. Toda a família participa feliz.
A imagem hoje vai para a casa da Mariana Tavares na rua Manoel Dias. Depois de um santo encontro com Deus, com a Eucaristia e com os irmãos saímos felizes acompanhando a Imagem do nosso padroeiro.
Mas ainda não era hora de ir para casa. Fomos para a barraca da paróquia onde fomos muito bem recebidos pelos ministros extraordinário da sagrada comunhão. Com um atendimento de primeira qualidade podemos saborear um delicioso creme de galinha enquanto colocávamos os assuntos em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário