sábado, 1 de maio de 2010

Envio das imagens- 1º de Maio em Ipu

1º de Maio em Ipu

Mês de Maio, mês dedicado a nossa Senhora, as mães, as noivas, as flores... É um mês muito bonito. 8 horas as pessoas começam a se concentrarem no quadro da igrejinha para juntos seguirem até a Igreja Matriz. A começar pelo dia 1º de Maio, dia do trabalhador, dia dedicado a São José operário.Esta data civil foi marcada por muitos conflitos e revoltas sociais.

O Papa Pio XII em 1955 cristianizou esta festa na presença de mais de 200 mil pessoas na Praça de São Pedro, as quais gritavam alegremente: "Viva Cristo Trabalhador, vivam os trabalhadores, viva o Papa!" O Papa, deu aos trabalhadores um protetor e modelo: São José, o operário de Nazaré.

Começamos o dia com uma linda procissão de pessoas carregando em seus andores adornados, as imagens que lembram a mãe de Deus, aquela que soube dizer Sim ao projeto de Deus para a salvação do mundo. São muitos os títulos direcionados a Maria Santíssima na qual os devotos de Nossa Senhora escolhem para sua padroeira. São os Cenáculos do Ipu que passam o ano inteiro louvando a Deus através da reza do terço nas casas, mas no mês de Maio se dividem, ou melhor, se multiplicam para visitarem todas as famílias de seu bairro, lembrando a Maria Missionária, aquela que ao saber que sua prima estava precisando de ajuda foi as pressas para sua casa (Lc. 1, 39-56).
Os cenáculos existentes na Paróquia do Ipu são 31 registrados e acompanhados. No dia 26 próximo passado estes mesmos cenáculos se reuniram com o Pároco para instruções e formação para as visitas. Padre Nonato preparou um subsídio que é parte do subsídio de maio elaborado por Dom Fernando. Nele contem 31 pequenas celebrações para as visitas. Estiveram presentes 30 cenáculos nos quais embelezavam os olhos de quem via a procissão.

Participaram da celebração Eucarística, receberam gratuitamente um Kit com terços e folhetos ensinando a rezar o rosário, os livros para as celebrações e o envio para em nome da igreja, levar a esperança ao nosso povo. Maria, mãe da igreja e os discípulos de nosso tempo em missão por Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário