domingo, 9 de maio de 2010

Dia das Mães

Dia das mães. A comunidade do Ipu celebra feliz o dia dedicados a todas as mamãe do mundo. Com uma celebração EUCARÍSTICA presidida pelo Pe. Marcone, nosso vigário Paroquial, agradecemos a Deus por uma dádiva tão grande em nossas vidas que é uma mãe.
Mãe para mim é o puro amor de Deus. Acredito que Deus está presente na nossas vidas em muitos sinais, um desses sinais é o amor de Mãe. A celebração foi animada pela Juventude Marial vicentina que fizeram algumas homenagens às Mães. Padre Marcone destacou o amor incondicional das mães em harmonia com o Evangelho: " A pessoa que me ama obedecerá à minha mensagem, e o meu Pai a amará. E o meu Pai e eu viremos viver com ela." Essa pessoa sem dúvidas é a mãe.
Destacamos a presença do Prefeito da cidade, Sávio Pontes e seus pais - Homenageando sua mãe.. O prefeito participou da missa das nove horas. Quero aproveitar a oportunidade para homenagear todas as mães:
O amor mais puro que existe entre os humanos é o “Amor de Mãe”. Você pode dizer que ama, a ponto de distribuir todos os seus bens em sustento dos pobres, se não for como de mãe, de nada vale! O amor de mãe é paciente, é bondoso. Não tem inveja, não é orgulhoso. Não é arrogante. Não se escandaliza. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor de uma Mãe jamais se acaba. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará. A nossa ciência é parcial, a nossa profecia é imperfeita. O amor de mãe é perfeito. Quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá. A perfeição consiste em amar sem medidas; Amar igual a uma mãe; Maior que o AMOR DE UMA MÃE SÓ O AMOR DE JESUS!

E para você celebrar o mês de Maio Dia 9: "Maria, imagem acabada e fidelíssima do seguimento de Cristo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário