terça-feira, 18 de maio de 2010

“Congresso Eucarístico já faz primeiro milagre: a votação do Ficha Limpa”, afirma senador Pedro Simon

pedro_simon_cen_2010.aspxEm discurso durante a homenagem ao 16º Congresso Eucarístico Nacional, o senador Pedro Simom (PMDB-RS) afirmou que o CEN já está fazendo seu primeiro milagre: a votação do projeto Ficha Limpa (PLC 58/10 Complementar), que está na pauta da próxima quarta-feira, 19, da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. O projeto veta a candidatura de pessoas condenadas pela Justiça, em decisão colegiada (por grupo de juízes), por praticarem crimes de corrupção, abuso de poder econômico, homicídio e tráfico de drogas.

“A Casa vai aprovar o projeto Ficha Limpa, coisa que parecia impossível. A Câmara já aprovou”, comemorou o senador, nesta sexta-feira, 14.

O parlamentar afirmou ainda que a família e a sociedade estão em crise e apontou como grandes males do país a impunidade, o "jeitinho" e as vantagens concedidas somente aos que têm dinheiro para pagar bons advogados, impetrando inúmeros recursos até os processos prescreverem.

“Enquanto presidentes de outros países são cassados por atos corruptos, aqui só ladrão de galinha vai para a cadeia”, disse o senador, frisando que a impunidade tem que acabar, pois "o exemplo vem de cima".

Simon também falou sobre a importância do Catolicismo em sua formação, dizendo que estudou em colégio religioso e que é o que é graças à Igreja e à educação religiosa. Ele mencionou a "grave crise" enfrentada pela Igreja Católica, em razão das denúncias de pedofilia, apontando-a como "a crise mais difícil depois de Lutero". Para o senador, está nas mãos da própria Igreja encontrar uma saída.

Informações: Agência Senado

Presidente da CNBB exorta jovens ao seguimento de Jesus

Dom_Geraldo_na_missa_da_juventude

“Meu irmão jovem, não tenha medo de seguir Jesus. Vale a pena deixar tudo e arriscar a própria vida para seguir Jesus”. Com estas palavras, o presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, exortou a juventude a seguir Jesus Cristo “como discípulos e missionários”, na missa que presidiu na noite de ontem, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, por ocasião do 16º Congresso Eucarístico Nacional.

A missa da juventude foi precedida por uma longa caminhada dos jovens, saindo do Centro de Convenções Ulysses Guimarães até o local da missa. Após a missa, teve início uma vigília, na Esplanada dos Ministérios, com o Santíssimo Sacramento ficando exposto para adoração até às 6h deste domingo. Ao longo da noite, os grupos se revezaram na adoração.

Dom Geraldo conclamou os jovens a fazerem um encontro pessoal com Jesus Cristo. “Onde podemos encontrar Jesus?”, indagou. “Jesus está na Palavra contida nas Sagradas Escrituras, transmitida pela Igreja e ensinada autenticamente pelo magistério”, disse.

O arcebispo lembrou que Jesus está também “na Sagrada Liturgia; nos ministros que agem em seu nome [de Jesus]; nos sacramentos, especialmente, na Santíssima Eucaristia; na pessoa dos irmãos e irmãs, especialmente no menor, no pobre, no excluído, no sofredor”.

O 16º Congresso Eucarístico, organizado pela arquidiocese de Brasília, terminou neste domingo, 16, com missa às 9:30h, na Esplanada dos Ministérios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário