domingo, 30 de maio de 2010

Celebração matrimonial ipu

O Ipu está em Ação de Graças. Oitenta e cinco casais, depois de anos convivendo juntos, muitos filhos, alguns até netos, e um a primeira experiência no casamento. Todos esses casais pediram, as bênçãos de Deus e da Igreja para os seus relacionamentos.
Tudo começou com a celebração eucarística às 7h da manhã, celebrada pelo nosso pároco, Pe. Raimundo Nonato, e animada pela Juventude Marial Vicentina. Como não aconteceu a Missa das 9h, a Igreja estava lotada.
A celebração matrimonial começou às 8h com a organização das filas. Primeiros os noivos entraram com seus padrinhos e aguardaram no altar, em seguida as noivas entraram também com seus padrinhos e foram recepcionadas pelos noivos que as acolheram com um beijo na testa e se dirigiram para os seus bancos.
Padre Nonato fez uma acolhida geral, explicou os valores do casamento, agradeceu a Deus pela decisão dos casais e pelo empenho de tanta gente para este ato de caridade cristã. Explicou que Deus dá o livre arbítrio para cada um fazer o que lhe convém, mas que, ao mesmo tempo são chamados para a graça, e que, por este motivo, o que está acontecendo hoje, no Ipu, é vontade de Deus.
Depois foram chamados oito casais de cada vez e celebrado o matrimônio. Após todas as celebrações o padre mais uma vez chamou casal pó casal para a entrega do certificado de casamento e os cumprimentos.

Com as bênçãos de Deus, estes casais começaram uma nova etapa em suas vidas. Apesar de há viverem juntos, agora estão abençoados por Deus, pela Igreja e pela comunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário