segunda-feira, 31 de maio de 2010

Coroação da imagem de Nossa Senhora no Ipu


de maio de 2010. Coroação da imagem de Nossa Senhora na Igreja de São Sebastião do Ipu. Às 18:30h a comunidade do Ipu se reúne na Igreja Matriz para um momento de louvor e Ação de Graças, reverenciando

Nossa Senhora como Rainha, escolhida por Deus Pai para ser a Mãe de Jesus, esposa do Espírito Santo. No céu, coroada pela Trindade.Tema: Maria educou Jesus com os valores eternos.

Convidados: Escola - Família - Comunidade. Os organizadores da coroação fizeram uma cobertura repleta de simbolismo tendo como base a Campanha da Fraternidade 2010.Convidaram as escolas como elo de ligação entre a Família e a Comunidade, tendo como responsabilidade principal a educação da sociedade. O nosso pároco, Padre Raimundo Nonato, não esteve presente,
pois teve que viajar representando a Diocese. Os primeiros a entrar foram o Padre Marcone e a jovem que ofertou o coração e coroou a imagem de Nossa Senhora. O Instituto Kairós veio representado pelos seus idealizadores e diretores, trazendo o tesouro, símbolo do amor da mãe pelos seus filhos. As preces foram pedidos de descobertas dos valores do coração: Justiça, Amor e Perdão.
No símbolo, a inversão de valores que o mundo vive hoje, a busca pelo Ter em detrimento do Ser. O globo terrestre, com o sub-tema: Promover a Vida através da Partilha, foi conduzido por uma família representando o Colégio Ipuense. Com preces e pedidos de compaixão pelas crianças sem esperança, jovens perdidos e idosos abandonados, todos sem esperança no amanhã.
Na simbologia a divisão feita por Deus entre o Céu e a Terra, representados pela divisão de bens entre os povos. Cinco escola, representando os cinco continentes e sub-temas da Campanha da Fraternidade. Com apelos de uma educação consciente e verdadeira para a construção da sociedade, a Escola Murilo Rocha Aguiar pede à Mãe de Deus que volva o seu olhar materno para a Juventude e para
as crianças, para que possam esperança de um mundo de paz. A Escola Auton Aragão reflete no sub-tema: A Vida em 1º lugar, relembrando a decadência humana, onde o homem só vale pelo que tem ou pelo que é capaz de produzir. Nas preces os pedidos à Mãe de Deus para que oriente a humanidade na marcha rumo ao desconhecido, unindo família e escola na educação de crianças e jovens.
A escola Delmiro Golveia veio representada por uma família, em que o pai, trazendo o seu filhinho no colo e a mãe com outro filhinho no ventre. O sub-tema, a Vida ameaçada, faz com que o casal aos pés da Virgem peça a proteção divina para que mantenham seus filhos longe das drogas e da violência.

A Escola Thereza Odette, com o sub-tema: A Economia a serviço da Vida, simbolizou a semente lançada em terreno fértil e a esperança das bênção divinas sobre este terreno, para que em tempos de colheita, possam ser colhidos bons frutos. As preces foram feitas por todos que trabalham no setor educacional de Ipu e por todos que deram sua vida e o seu trabalho pela educação. A Escola CEJA refletiu no sub-tema:

Promover a Vida. Com a certeza de que todo educador recebe de Deus esta missão sublime, o representante da escola refletiu: "Nosso trabalho não é realizado por objetos materiais, e sim com mentes humanas, ajudamos a formar personalidades e despertamos os valores morais e intelectuiais. Precisamos ter controle emocional e espírito de renúncia".
A Escola Patronato Sousa Carvalho veio representada por um casal com seus filhos, onde um dos quais, trazia nas mãos a Palavra de Deus. Foi rezada a oração da Campanha da Fraternidade 2010, e nas preces o pedido de ajuda
à promoção de uma sociedade solidária em busca do Reino de Deus. A Secretaria de Educação do Ipu, representando os recursos naturais: Água, Ar, Solo, Plantas. A representante da Secretaria trouxe flores para depositar aos pés da Mãe de Deus em agradecimento à Mãe Natureza pelos presentes do céu e da terra, tão bem distribuidos para o nosso bem.

Representando a Comunidade dois casais trazem, respectivamente, o coração e a coroa simbolizando a entrega da família a Deus. É na Família que surgem todos os valores doados por Deus para a formação de uma sociedade justa e fraterna.
Com a ornamentação feita por Josemar, riquíssima em detalhes, um jogo de luzes muito forte, os fieis piedosamente assitiram a celebração. Os cânticos ficaram por conta do Ministério de Música da Comunidade Cristo Rei.

Paróquia de Ipu realizou bingo em prol da reforma da Igreja Matriz

Paróquia de Ipu realizou bingo em prol da reforma da Igreja Matriz

Foi dado o ponta pé inicial para a reforma da Igreja Matriz de São Sebastião de Ipu, com a realização de super bingo com diversos prêmios.
O Bingo aconteceu neste domingo, dia 30 de Maio, em frente a Casa Paroquial com grande presença de paroquianos.
Os Ganhadores foram:
1º Prêmio - R$ 100,00 - Ganhador: Luíz Fernando Alves Martins - Boa Vista
2º Prêmio - R$ 200,00 - Ganhadores: Luiza Maria Oliveira - Casa de Cultura - Célia Araújo Moraes - Boa Vista
3º Prêmio - Kit para o Lar - Vereador Fabuloso - Centro
4º Prêmio - Moto Honda Biz 0km - 4 Ganhadores:
Lúcia Cleia Sousa Barreto - Casa de Cultura
Géssica Farias - Canudos
Sebastião Mororó - Boa Vista
Maria Tereza Holanda Soares - Centro

A Equipe da Paróquia Agradece a todos que colaboraram e tornaram possível a realização deste evento.

domingo, 30 de maio de 2010

Celebração matrimonial ipu

O Ipu está em Ação de Graças. Oitenta e cinco casais, depois de anos convivendo juntos, muitos filhos, alguns até netos, e um a primeira experiência no casamento. Todos esses casais pediram, as bênçãos de Deus e da Igreja para os seus relacionamentos.
Tudo começou com a celebração eucarística às 7h da manhã, celebrada pelo nosso pároco, Pe. Raimundo Nonato, e animada pela Juventude Marial Vicentina. Como não aconteceu a Missa das 9h, a Igreja estava lotada.
A celebração matrimonial começou às 8h com a organização das filas. Primeiros os noivos entraram com seus padrinhos e aguardaram no altar, em seguida as noivas entraram também com seus padrinhos e foram recepcionadas pelos noivos que as acolheram com um beijo na testa e se dirigiram para os seus bancos.
Padre Nonato fez uma acolhida geral, explicou os valores do casamento, agradeceu a Deus pela decisão dos casais e pelo empenho de tanta gente para este ato de caridade cristã. Explicou que Deus dá o livre arbítrio para cada um fazer o que lhe convém, mas que, ao mesmo tempo são chamados para a graça, e que, por este motivo, o que está acontecendo hoje, no Ipu, é vontade de Deus.
Depois foram chamados oito casais de cada vez e celebrado o matrimônio. Após todas as celebrações o padre mais uma vez chamou casal pó casal para a entrega do certificado de casamento e os cumprimentos.

Com as bênçãos de Deus, estes casais começaram uma nova etapa em suas vidas. Apesar de há viverem juntos, agora estão abençoados por Deus, pela Igreja e pela comunidade.


Nossa Senhora de Fátima


A Virgem não somente favorece os pregadores do Rosário, mas também recompensa gloriosamente aqueles que, por seu exemplo, atraem outros para essa devoção.

Desejando que todos os seus súditos honrassem a Santíssima Virgem por seu santo Rosário e para animá-los com seu exemplo, ocorreu a Afonso IX, rei de Leão e da Galícia, portar ostensivamente um grande Terço, ainda que sem rezá-lo. Isto bastou para levar todos os seus cortesãos a rezá-lo devotamente.

Um dia o rei caiu gravemente enfermo e, quando parecia que estava morto, foi transportado em espírito ao tribunal de Jesus Cristo. Viu ali os demônios que o acusavam de todos os crimes que havia cometido. No momento em que ia ser condenado às penas eternas, apareceu a Santíssima Virgem, que falou em sua defesa. Trouxeram então uma balança, e num dos pratos foram colocados todos os pecados do rei. A balança parecia rachar-se de tanto peso. Entretanto, a Santíssima Virgem colocou no outro prato o grande Terço que ele havia levado em sua honra, juntamente com os que foram rezados por outras pessoas, graças ao exemplo dado pelo rei, e a balança pendeu para o lado dos Terços.

Com olhos compassivos, Nossa Senhora disse ao rei: “Obtive de meu Filho, como recompensa do pequeno serviço que tu me fizeste levando o Terço, a prolongação de tua vida por alguns anos. Emprega-os bem e faze penitência”.

O rei, voltando a si de seu êxtase, exclamou: “Ó bendito Rosário da Santíssima Virgem, por ele é que fui liberto da condenação eterna!”

Havendo recuperado a saúde, ele passou o resto da vida cultivando grande devoção ao santo Rosário, rezando-o todos os dias.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

O casamento se inicia no namoro equilibrado,Casamento Comunitário: Paróquia realiza encontro com os noivos.


Casamento Comunitário: Paróquia realiza encontro com os noivos.


Todo mundo relaciona mês de maio com o mês das noivas. Talvez porque maio, além de ser dedicado a Maria, a noiva do Espírito Santo, seja também dedicado às mães e devido o fato de que no Nordeste, é nesta época que a vegetação está toda florida. Nesse mês lindo em que enfeitamos os nossos altares para receber a escolhida do Senhor, Maria Santíssima, aqui em Ipu nos preparamos para uma festa tão grandiosa quanto a celebração de Coroação da imagem de Nossa Senhora. Desde março 100 casais da Paróquia do Ipu, que a anos vivem juntos, ou casados só no civil, estão se preparando para regulamentar sua vida matrimonial diante da Igreja, diante da comunidade e diante de Deus. Não poderia ser mais bonito, afinal de contas estamos falando de 100 famílias já existentes que chegaram à sua conversão e pedem as bênçãos de Deus. Tivemos 2 encontros de formação cristã para casais que aconteceram no NAPAM, no auditório do Patronato e até mesmo no Salão das Voluntárias de SVP. Normalmente o 3º encontro é com o padre. Para que não complique a celebração matrimonial as assinaturas dos documentos dos noivos e testemunhas ocorreram na Secretaria da Paróquia durante a quinzena que passou. Hoje, 27 de maio, desde 8h até 11h, os Padres Raimundo Nonato e Marcone confessaram 53 casais. a próxima confissão está prevista para à tarde para os casais que ainda faltam. A celebração matrimonial acontecerá no domingo a partir das 8h da manhã, neste dia só haverá Missa às 7h. Não haverá formação para Batismo, que é tradicionalmente todos os domingos; Missa das 9h; e celebração batismal. Às 7h da noite estará acontecendo o encerramento da festa de Nossa Senhora de Fátima na comunidade da Várzea do Giló, onde 23 crianças estarão tendo seu primeiro encontro com Jesus Eucarístico.


DEUS ESTRUTUROU A HUMANIDADE NA FAMÍLIA

O que Deus quer do casamento, da família?

Quando o Deus Pai quis que a humanidade existisse, Ele estruturou tudo na família, com o casal. O Senhor fez o homem, mas viu que seu coração estava vazio e disse a Adão: “Eu vou te dar uma companheira adequada” (Gên 2, 18c). Quando Ele fez a mulher da mesma natureza do homem, é uma linguagem poética para dizer que a mulher foi feita na mesma dignidade do homem, mas diferente para que os dois se completassem. Quando Deus levou Eva para Adão, este ficou emocionado e disse: “Ela vai se chamar mulher” (id. 2, 23c).

O Altíssimo disse a coisa mais importante sobre isso: “Por isso o homem deixa seu pai e sua mãe e se une a sua mulher e serão uma só carne” (id. 2, 24). Isso é o desígnio de Deus, que o homem se case com uma mulher e forme uma só carne, uma só pessoa humana.

Pela unidade do amor de Deus, no altar, vocês serão uma só pessoa; isso é mais ou menos aquilo que acontece na Santíssima Trindade, Três Pessoas, mas uma unidade. Se o casamento não for uma unidade, ele não estará de acordo com a vontade de Deus, e o casal não poderá ser feliz. Se o casal não for uma unidade, não estará vivendo conforme a vontade divina; e isso começa no namoro. É no namoro que a família começa, todos nós nos casamos porque namoramos.

O namoro é o alicerce, o fundamento, se você fizer desse período apenas uma curtição, você estará fazendo da sua família futura uma brincadeira e você sofrerá mais tarde. Leve o namoro a sério, não brinque com a pessoa do outro.

Namoro não é tempo de conhecer o corpo do outro, mas alma do outro. Não empurre seu namoro com a “barriga”, se você vê que só existe briga, tenha coragem de terminar, o amor é algo que se constrói, não cai do céu pronto. A aliança de namoro você pode tirar do dedo, a aliança do casamento, não.

Não deixe a vida sexual sufocar seu namoro, a vida sexual é para os casais casados. São Paulo diz que o corpo da mulher pertence ao marido e o corpo do marido pertence à mulher, porque eles são uma só carne, por isso têm o dever de viver a vida sexual.

Viva seu namoro na castidade, na seriedade e vocês estarão se preparando para ser um casal fiel. O namoro é o começo de tudo, é o ponto de partida.

Quando chegamos ao casamento o que Deus quer? O casamento é uma decisão que exige maturidade, atrás desse "sim" vêm os filhos, que não pediram para vir ao mundo, mas vieram por amor. O filho tem o direito de viver com seus pais, porque ele precisa disso para sua formação moral, intelectual, psicológica, por isso, o casal precisa ser uma só carne e não levar o casamento na brincadeira com mentiras. Se você começar a mentir dará espaço para o demônio entrar no seu matrimônio; não pode haver falsidade entre o casal. Não pode haver divisão entre o casal, não pode existir a primeira pessoa do singular: “eu”, mas sim, a primeira pessoa do plural: “nós”.

Deus quer o casal como café com leite: quando alguém olha vê um só. É possível fazer isso? Sim, com a graça de Deus. Casal que reza junto permanece junto.

Mensagem para Reflexão: Foi por você


Por você,
Deixei aqueles que não acreditavam em mim me baterem,
E me fazerem carregar uma cruz.
Andei rastejando
Por tamanho cansaço e dor no corpo.
Deixei furarem minhas mãos e meus pés
Para a uma cruz pendurado ficar.
Colocaram-me uma coroa,
Não de ouro, mas de espinhos,
Que me fez calar de dor,
Sentindo meu sangue escorrer por meu rosto
E pelo resto do meu corpo.
Por você,
Fiquei na cruz sentindo meu corpo todo arder,
Sem raiva do que faziam comigo.
Por você,
Mesmo morrendo pedi ao Pai que concedeste perdão
Para aqueles que aqui ficassem.
Por você,
Na cruz morri.
Por você,
Ao terceiro dia ressuscitei
E subi aos céus para velar por ti.
Fiz de tudo por você,
E no entanto você nem se lembra disso.
Dei a minha vida por você
E você quer agora destruir a sua.
Por você,
Que estou a esperar,
Que um dia irei te abraçar
E me orgulhar do que fiz...

JESUS CRISTO DEU A VIDA POR VOCÊ,
E TODOS OS DIAS ESPERA TE ENCONTRAR.

terça-feira, 25 de maio de 2010

domingo, 23 de maio de 2010

Dia de Pentecostes: celebração do Dom do Espírito Santo



A partir das reformas de Esdras e Neemias, em meados do século V a.c., a Festa de Pentecostes passou a celebrar o Dom da Lei no Sinai, a festa da Aliança entre Deus e o povo.

Com base nas tradições e nos costumes judaicos a respeito de Pentecostes, Lucas construiu sua narrativa para falar de um novo Pentecostes: a presença do Espírito Santo guiando a missão dos evangelizadores no anúncio da Palavra de Deus.

Assim, cinqüenta dias após a Páscoa, a Festa de Pentecostes celebra o dom do Espírito Santo enviado por Deus à Igreja.

A promessa de Jesus aos seus discípulos se realiza: "Mas recebereis o poder do Espírito Santo que virá sobre vós, para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, por toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra" (At 1,8).

Jerusalém é o lugar onde termina o "tempo de Jesus" e começa o "tempo da Igreja". Os "atos" de Jesus começam na Galiléia e terminam em Jerusalém. Os "atos" dos apóstolos começam em Jerusalém e vão até os confins do mundo.

Portanto, Jerusalém é ponto de chegada e ponto de partida. É o lugar da manifestação do Espírito Santo de Deus, que encoraja os apóstolos para a missão.

No dia de Pentecostes, os discípulos estavam reunidos em Jerusalém. Depois dos acontecimentos da Páscoa, ficaram cheios de medo. Viviam juntos, desligados do mundo, mas eis que o Espírito Santo, dom de Deus, veio sobre eles.

Assim, aquele grupo de homens e mulheres amedrontados adquiriu a consciência de ser uma comunidade, uma Igreja, isto é, o corpo místico de Cristo. Todos sentiram que Jesus estava entre eles, mais ainda do que antes, porque, na realidade, Jesus não mais estava com eles, estava neles.

Então a Igreja se manifestou publicamente e começou a difundir o Evangelho mediante a pregação.

Nos dias que antecedem Pentecostes, a oração é o melhor caminho para se entrar em intimidade com o Espírito Santo e cultivar sua amizade. Se nos deixarmos conduzir pelo Espírito Santo, nossa oração será espontânea, contínua e brotará como uma fonte de água fresca que jorra da rocha.

Ao invocarmos o Espírito de Amor, enchemos a alma de alegria plena e inundamos o coração de paz inalterável. Crer no Espírito Santo, entretanto, não é só crer na existência de uma terceira pessoa na Trindade, mas crer também na sua presença entre nós, em nosso próprio coração.

Crer no Espírito Santo significa bendizê-lo, adorá-lo e glorificá-lo em nós mesmos e no outro.

Vigília de Pentecostes

Hoje dia 22 de maio aconteceu a Vigília Pentecostes na capela do Patronato. Tivemos a participação de muitas crianças que estavam sobre a coordenação da Catequese.

O presidente da celebração foi O padre Marcone.

sábado, 22 de maio de 2010

Leilão em prol da reforma da Igreja Matriz de Ipu


Leilão em prol da reforma da Igreja Matriz de Ipu

O cenáculo Nossa Senhora das Graças promoveu nesta sexta-feira 21 de maio, um leilão em prol da reforma da igreja Matriz de Ipu.

Contou com a colaboração de vizinhos e amigos que ajudaram na arrecadação de prendas e contribuíram de diversas formas para o evento.

O leilão aconteceu na casa da D.Gilca e quem animou foi o Sr.Luis.

Foi mais um ato de caridade realizado pelo Cenáculo nossa Senhora das Graças.


22 de maio é Dia de Santa Rita de Cássia


Nasceu na Itália, em Cássia, no ano de 1380. Seu grande desejo era consagrar-se numa vida religiosa. Mas, segundo os costumes de seu tempo, ela foi entregue em matrimônio para Paulo Ferdinando.

Tiveram dois filhos, e ela como mãe buscou educá-los na fé e no amor. Porém, eles foram influenciados pelo pai, que antes de se casar se apresentava com uma boa índole, mas depois se mostrou fanfarrão, traidor, entregue aos vícios. E seus filhos o acompanharam.

Rita então, chorava, orava, intercedia e sempre dava bom exemplo. Seu esposo acabou sendo assassinado. Não demorou muito, seus filhos também morreram. Seu refúgio era Jesus Cristo. A santa de hoje viveu os impossíveis de sua vida se refugiando no Senhor.

Rita quis ser religiosa. Já era uma esposa santa, tornou-se uma viúva santa e depois uma religiosa. Ela recebeu um estigma na testa, que a fez sofrer muito, devido a humilhação que sentia, pois cheirava mal e incomodava aos outros. E teve que viver resguardada.

Morreu com 76 anos, após uma dura enfermidade que a fez sofrer por 4 anos.

Hoje ela intercede pelos impossíveis de nossa vida.

Santa Rita de Cássia, rogai por nós!














quarta-feira, 19 de maio de 2010

Boas Vindas ao Pároco Padre Raimundo Nonato Timbó.

A Paroquiana Graça Aires, ministra da Sagrada Eucaristia, leu no encerramento da missa de terça (18) mensagem de boas vindas ao nosso Pároco Pe. Raimundo Nonato de Paiva em virtude de sua recém chegada Viagem de Brasília, onde o mesmo participou da 48ª Assembleia Geral da conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Representando a Diocese de Sobral como Administrador diocesano cargo que ocupa desde Agosto de 2009.

terça-feira, 18 de maio de 2010

“Congresso Eucarístico já faz primeiro milagre: a votação do Ficha Limpa”, afirma senador Pedro Simon

pedro_simon_cen_2010.aspxEm discurso durante a homenagem ao 16º Congresso Eucarístico Nacional, o senador Pedro Simom (PMDB-RS) afirmou que o CEN já está fazendo seu primeiro milagre: a votação do projeto Ficha Limpa (PLC 58/10 Complementar), que está na pauta da próxima quarta-feira, 19, da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. O projeto veta a candidatura de pessoas condenadas pela Justiça, em decisão colegiada (por grupo de juízes), por praticarem crimes de corrupção, abuso de poder econômico, homicídio e tráfico de drogas.

“A Casa vai aprovar o projeto Ficha Limpa, coisa que parecia impossível. A Câmara já aprovou”, comemorou o senador, nesta sexta-feira, 14.

O parlamentar afirmou ainda que a família e a sociedade estão em crise e apontou como grandes males do país a impunidade, o "jeitinho" e as vantagens concedidas somente aos que têm dinheiro para pagar bons advogados, impetrando inúmeros recursos até os processos prescreverem.

“Enquanto presidentes de outros países são cassados por atos corruptos, aqui só ladrão de galinha vai para a cadeia”, disse o senador, frisando que a impunidade tem que acabar, pois "o exemplo vem de cima".

Simon também falou sobre a importância do Catolicismo em sua formação, dizendo que estudou em colégio religioso e que é o que é graças à Igreja e à educação religiosa. Ele mencionou a "grave crise" enfrentada pela Igreja Católica, em razão das denúncias de pedofilia, apontando-a como "a crise mais difícil depois de Lutero". Para o senador, está nas mãos da própria Igreja encontrar uma saída.

Informações: Agência Senado

Presidente da CNBB exorta jovens ao seguimento de Jesus

Dom_Geraldo_na_missa_da_juventude

“Meu irmão jovem, não tenha medo de seguir Jesus. Vale a pena deixar tudo e arriscar a própria vida para seguir Jesus”. Com estas palavras, o presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, exortou a juventude a seguir Jesus Cristo “como discípulos e missionários”, na missa que presidiu na noite de ontem, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, por ocasião do 16º Congresso Eucarístico Nacional.

A missa da juventude foi precedida por uma longa caminhada dos jovens, saindo do Centro de Convenções Ulysses Guimarães até o local da missa. Após a missa, teve início uma vigília, na Esplanada dos Ministérios, com o Santíssimo Sacramento ficando exposto para adoração até às 6h deste domingo. Ao longo da noite, os grupos se revezaram na adoração.

Dom Geraldo conclamou os jovens a fazerem um encontro pessoal com Jesus Cristo. “Onde podemos encontrar Jesus?”, indagou. “Jesus está na Palavra contida nas Sagradas Escrituras, transmitida pela Igreja e ensinada autenticamente pelo magistério”, disse.

O arcebispo lembrou que Jesus está também “na Sagrada Liturgia; nos ministros que agem em seu nome [de Jesus]; nos sacramentos, especialmente, na Santíssima Eucaristia; na pessoa dos irmãos e irmãs, especialmente no menor, no pobre, no excluído, no sofredor”.

O 16º Congresso Eucarístico, organizado pela arquidiocese de Brasília, terminou neste domingo, 16, com missa às 9:30h, na Esplanada dos Ministérios.



domingo, 16 de maio de 2010

PARÓQUIA DE SEBASTIÃO REALIZA CAMPANHA EM PROL DO SEMINÁRIO



PARÓQUIA DE SEBASTIÃO REALIZA CAMPANHA EM PROL DO SEMINÁRIO

A paróquia de Sebastião de Ipu, realizou neste mês de maio mais uma campanha de alimentos em prol do Seminário da Diocese de Sobral. Como acontece a cada mês de maio, o segundo domingo do mês é dedicado à realização desta campanha, que de forma concreta colabora com a formação dos seminaristas e futuros padres de nossa Diocese.
Encabeçam esta campanha os cenáculos e os movimentos da paróquia, que coordenados pelo Pároco e a EVP, articulam os alimentos necessários para serem destinados ao Seminário.
Realizada a coleta, tudo o que é arrecadado é destinado aos dois seminários da Diocese de Sobral – São José em Sobral, do curso de filosofia e Imaculada Conceição em Fortaleza, do curso de Teologia.
Como sabemos nossa paróquia possui atualmente 4 seminaristas, 3 deles estão prestes a serem ordenados diáconos e o outro cursa o segundo ano de filosofia.

Hoje a missa de 9h foi celebrada pelo padre Magalhães que agradeceu a todos que participaram da campanha de arrecadacao de alimentos para o ceminario.