quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Campanha da Fraternidade – 2010


PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO
DIOCESE DE SOBRAL
R. Dr. Chagas Pinto, 525
CEP. 62. 250 – 000 FONE (88) 3683 – 2300
Ipu – Ceará – Brasil
 Equipe da Campanha da Fraternidade – 2010
 Pe. Marcone
 Conceição
 Marcos Antonio
 Gracinha

 Jefté
 Dadá
A QUARESMA <GRUPO J M V >
O tempo da quaresma é de quarenta dias, porém em dias corridos somam quarenta e sete pois, de acordo com o cristianismo, o domingo, que já é dedicado como o dia do Senhor, durante a quaresma não é contado. Após esse período, se inicia o Tríduo Pascal, que termina no Domingo de Páscoa. Quaresma remete, ainda, ao periodo de 40 dias que Jesus passou no deserto em oração.

A quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário cristão ocidental. As cinzas que os cristãos católicos recebem neste dia é um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte.
Ela ocorre quarenta dias antes da Páscoa sem contar os domingos ( que não são incluídos na Quaresma); ela ocorre quarenta e seis dias antes da Sexta-feira Santa contando os domingos. Seu posicionamento varia a cada ano, dependendo da data da Páscoa. A data pode variar do começo de fevereiro até à segunda semana de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário