domingo, 21 de fevereiro de 2010

Aniversário e Renovação do Compromisso da JUFRA

Hoje, 20 de fevereiro de 2010, a Fraternidade de Jufra (Juventude Franciscana) comemorou seu segundo aniversário e realizou o Rito de Renovação anual do compromisso do Jufrista durante a celebração eucarística deste sábado.
A celebração foi presidida pelo padre Marcone que é assistente espiritual da Fraternidade Paz e Bem de Ipu. Tivemos participação dos membros da OFS (Ordem Franciscana Secular) e demais jufristas. Renovaram o compromisso seis jufristas que haviam feito o compromisso dia 16 de fevereiro de 2008, na Capela de Abílio Martins, ocasião onde foi oficializada a Fraternidade de Jufra de Ipu.Na ocasião a celebração foi presidida pelo padre Raimundo Nonato.
Após a homilia, os jufritas que estavam aptos a renovarem o compromisso de vida franciscana que se resume na vivência do Evangelho e da vida fraterna, receberam novamente o Tau, símbolo do franciscanismo. Dessa forma comprometeram-se a testemunhar o evangelho e o ideal franciscano sob a responsabilidade da OFS.
Ao terminar a missa, Jufra e OFS dirigiram-se para o Napam onde fizeram uma pequena confraternização em comemoração aos dois anos de fundação da Jufra de Ipu. Foi organizada pela OFS como uma forma de acolher novamente os jufristas, como disse o Beto (membro da OFS) e mostrar que somos uma família: a família franciscana que vive o carisma de São Francisco de Assis, cada um de acordo com a sua idade e aspirações.
Paz e Bem!

Um comentário:

  1. ESTOU FELIZ POR VER NOSSA JUFRA DE IPU FAZENDO MAS UM ANO DE CAMINHADA, QUE DEUS CUMBRA DE BENÇÃO TODOS OS MEUS IRMÃO DAR FAMÍLIA FRANCISCANA DE IPU.
    WILKER-SUBSECRETARIO DO DISTRTO ACARAÚ E SERRA DA IBIAPABA.

    ResponderExcluir