sábado, 4 de fevereiro de 2012

Evento católico deve reunir milhares de pessoas no período do Carnaval em Ipu


Milhares de pessoas são esperadas no evento católico ''Despertar com Cristo 2012'', durante o período nomino em Ipu (18, 19, 20 e 21 de fevereiro), com inicio sempre às 14h, no Ginásio Coberto Abdoral Timbó, Bairro Caixa D'água, em Ipu-CE, de acordo com coordenador do evento Nazareno Alves.

Ano passado, o ''Despertar'' reuniu durante os quatro dias de carnaval cerca de 5 mil pessoas, segundo a organização. A organização é da Comunidade Católica Cristo Rei, que reúne a Renovação Carismática, grupos de oração, novas comunidades e vários movimentos da Igreja Católica.

Esse ano a grande novidade é a chegada da Cruz da Missão e o Ícone de Nossa Senhora enviado em Roma pelo Papa, João Paulo II ao jovens do mundo, no ano de 1984. A Cruz que também é chamada de "Cruz dos Jovens" desde então, ela começou a peregrinar mundo afora, sempre levada por onde passa pela juventude. No ano de 2003 o Ícone de Nossa Senhora passou a peregrinar junto a Cruz.

O evento inspira o "Carnaval com Cristo" desse ano que terá como tema "Bote Fé" nome dado a grande festa que a Diocese de Sobral, prepara para a chegada desses dois símbolos em solo diocesano.

Cruz da Missão na Paróquia de Ipu.

A paróquia espera juntar o maior número possível de jovens para receber pela primeira vez no Ceará, sendo a cidade de Ipu a primeira do estado a receber o símbolo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora que chegarão primeiramente em nosso município depois seguirá para Marco-CE e Sobral-CE para depois ser transferido para outra diocese.
Ipu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário