terça-feira, 30 de novembro de 2010

1º Domingo do Advento - Batismo


1º Domingo do Advento é acesa a primeira vela de cor roxa e a comunidade da Matriz de São Sebastião começa a sua preparação para o Natal, o nascimento de Menino Jesus, o Filho de Deus. Começamos um novo ano litúrgico, já que a contagem dos dias do ano civil é diferente. O ano litúrgico começa com o Advento, tempo do Natal e termina com a festa de Cristo Rei, tempo Comum.

Vivemos um ano intenso de festa em nossa paróquia, além da preparação para o Natal de Jesus, estamos também nos preparando para um passo muito importante na vida de nossas crianças, as crianças da nossa catequese que irão fazer a sua 1ª Eucaristia na Igreja Matriz.

Os preparativos para a 1ª eucaristia começam sempre com o Batismo das crianças que ainda não são cristãs. Esse Batismo aconteceu hoje foram 31 crianças batizadas, sendo que 25 irão fazer a 1ª eucaristia este ano.

Na próxima quarta-feira, dia 30 começam as confissões que se estenderão até o dia 02 de dezembro. São 19 centros catequéticos e 339 crianças que receberão Cristo pela 1ª vez. A 1ª Eucaristia dessas crianças será na festa da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, dia 08 de dezembro de 2010. Inicia às 7h da manhã com a procissão saindo da Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, do Patronato, em direção à Igreja Matriz.

A nossa igreja Matriz está sendo reformada. Desde Junho que trabalhamos no telhado e a previsão de encerramento da reforma é janeiro. Esta é só a primeira parte. Falta muita coisa para fazer e o dinheiro não temos. Existe muitas maneiras de você ajudar. Confira aqui algumas maneiras e o andamento da obra.
Estamos lançando mais uma maneira de você contribuir com a reforma da Matriz. A partir de dezembro duas jovens com um colete igual o da foto estarão andando em todas as casas do Ipu fazendo o cadastro de quem quiser ajudar. Esta ajuda será através de um carne com a quantia que você estipular. Você poderá quitar o seu carne mensalmente na secretaria da Paróquia ou um agente da igreja poderá receber em sua casa no dia pré-marcado. Você que mora fora do Ipu e quer ajudar também pode. É só solicitar o seu carne. Faça igual a Família Soares Gomes na foto abaixo e moram em Fortaleza. Eles já solicitaram o seu carne e já estão contribuindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário