quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A Juventude Marial Vicentina de Ipu comemorou nos últimos dias 26, 27 e 28 de novembro, seu 35º aniversário de fundação.








A Juventude Marial Vicentina de Ipu comemorou nos últimos dias 26, 27 e 28 de novembro, seu 35º aniversário de fundação. Teve como festividades um seminário na noite do dia 26, no Auditório do Patronato Sousa Carvalho, com o tema “O que é a JMV”, onde os jovens e demais convidados puderam conhecer um pouco mais sobre a Associação a nível local, regional, provincial, nacional, latinoamericano e internacional. Na ocasião, contamos com a participação de jovens da JMV de Fortaleza e nossa assessora provincial, Ir. Francisca Lenice das Neves.
Dia 27, iniciou-se com um serviço social em alguns bairros da cidade, onde os jovens puderam prestar assistência domiciliar a alguns idosos. Foi uma rica experiência para aprofundar nosso carisma vicentino e, vimos de perto o quanto temos irmãos que sofrem desamparados, famintos, sedentos de atenção e respeito. Foi um momento forte de contato com Cristo na pessoa do pobre.
Ainda no dia 27, às 17h e 30min. nos reunimos para agradecer a Deus na Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz, onde se fizeram presentes muitas pessoas que participaram da Associação nestes 35 anos. Dia marcado pela mensagem da Medalha Milagrosa, nosso distintivo, uma mensagem cheia de muito amor de Deus por seus filhos, que enviou sua mãe em nosso auxílio, como intercessora, como mãe que ampara e protege sem restrição. Pe. Nonato fez referência à importância da Medalha Milagrosa, no final as Irmãs de Caridade levaram muitas medalhas para serem bentas e distribuídas. Seguimos para o Patronato onde tivemos um breve coquetel, recheado de recordações e momentos de confraternização, onde notou-se uma clara e significativa importância da JMV nesta cidade, vimos que as pessoas que por aqui passaram são de fundamental importância na sociedade, são cidadãos que contribuem para uma vida melhor, mais fraterna, pessoas de bem. Algumas homenagens foram prestadas por ex-membros e grupos visitantes, como Bela Cruz. O UNIJOC, de Fortaleza ligou para felicitar a Associação, mostrando claramente os laços que são formados no decorrer da caminhada entre os grupos, por mais que sejam distantes geograficamente. Assim como as felicitações vindas do Secretariado Internacional em Madri, na pessoa de Cleber Teodósio, voluntário da JMV Brasil, pelos países lusófonos, que desejou felicidades por meio de uma ligação telefônica feita na manhã deste dia, ressaltando também o apreço da presidente internacional, Yasmine Cajuste pela JMV Ipu. Encerramos a noite com os parabéns e uma rápida sessão de fotos.
Na manhã do domingo, 28 de novembro, nos dirigimos ao Sítio Jitó, para a realização de um piquenique, momento oportuno para repor os energias e estreitar os laços de amizade entre os membros atuais e os demais de anos anteriores. Um local muito agradável, de clima propício ao lazer, onde desfrutamos de horas agradáveis de conversas e brincadeiras. Foi uma excelente atividade de encerramento das comemorações festivas dos 35 anos da JMV Ipu.
Agradecemos a todos que se fizeram presentes, já que tivemos uma boa aceitação, poucos foram os convidados que se ausentaram sem justificativas. Somos gratos especialmente a Deus por nos ter concedido mais esta oportunidade de manifestar em público nosso reconhecimento pelo presente que nos proporcionou a 35 anos – a JMV – para servir de espaço onde o jovem desenvolva uma personalidade sadia, onde o jovem preencha seu tempo com atividades positivas e voltadas para o bem. Que Deus continue a abençoar a JMV em todo o mundo, para que seu desejo de ver a juventude sadia e feliz se concretize dia a dia.
Rogamos a Maria Santíssima, nossa amada mãe, que não cesse de interceder a seu filho Jesus Cristo por nós.
Sejamos JMV sempre!

Pela JMV de Ipu
Gorette.jmv

Nenhum comentário:

Postar um comentário