terça-feira, 12 de outubro de 2010

12 de outubro – Dia de Nossa Senhora Aparecida








A Paróquia de Ipu, iniciou o Dia de Nossa Senhora Aparecida com uma Missa às 7h, que teve em sua procissão de entrada três crianças representando as crianças brasileiras, caracterizadas de pescadores, representando Felipe Pedroso, João Alves e Domingos Garcia, os três pescadores que em 1717 encontraram uma imagem de Nossa Senhora da Conceição nas águas do rio Paraíba, no estado de São Paulo. Hoje, essa imagem é reconhecida como Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil.
Pe. Nonato relembrou um pouco dessa linda história, quando os humildes pescadores tentavam sem resultado pescar peixe no rio, e acabaram encontrando primeiro, o corpo de uma imagem, depois sua cabeça, seguido de uma milagrosa pesca que encheu sua canoa. Os pescadores ao retornarem para casa, lavaram a imagem e perceberam que se tratava de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, e desde que foi encontrada, muitos milagres ocorreram. Ele destacou o milagre do escravo que, ao entrar na capelinha teve suas correntes caídas ao chão milagrosamente, mostrando assim, que Nossa Senhora veio a favor da liberdade, libertando os oprimidos.
Pe. Nonato também relembrou quando da sua chegada em Ipu, dos 500 anos do Brasil, onde recebemos a réplica da cruz da primeira missa celebrada no Brasil e da imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida que ficou conosco alguns dias do mês de setembro do ano 2000. Momento forte em nossa Paróquia onde a comunidade ipuense se reuniu para prestigiar nossa padroeira.
Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do nosso Brasil, mãe que apara, acolhe e anima, rogai por nós.
FonteGorette Timbó

Um comentário:

  1. Foi mt emocionante a missa de Ns Senhora da Conceição Aparecida, mt bem representada pelas crianças se passando pelos pescadores. E o Pde Raimundo Nonato como sempre soube comentar o evangelho fazendo com que tds compreendessem a história de N.S.Aparecida.

    ResponderExcluir