sábado, 27 de março de 2010

Procissão dos Passos - Via-Sacra





Sexta Feira, dia 26 de março a Paróquia de Ipu realiza a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo pelas ruas da cidade. É uma procissão feita com a imagem
de bom Jesus dos passos. São as 15 estações da Via dolorosa de Nosso Senhor, orada, cantada e meditada de acordo com a Campanha da Fraternidade.
A Campanha da fraternidade este ano é Ecumênica e o Tema é:"Fraternidade e Economia" e o lema é "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro" (Mt 6, 24).
A Via-sacra teve início na praça Corrinha Lima com a concentração dos fiéis e a abertura. As estações são em casas predeterminadas que preparam o altar.
Muita gente acompanha a procissão que é tradição na nossa cidade. Além dos cânticos, as pessoas seguem piedosa
mente acompanhando os passos do bom Jesus até o Calvário. Na quarta estação relembramos o encontro do Bom Jesus com a Nossa Senhora das Dores.
Sem dúvidas a dor da mãe é muito grande ao ver seu filho caminhar para o calvário, para ser morto injustamente, mas para a nossa salvação.
Aos poucos as famílias vão se ajuntando, e aumentando a multidão. As imagens são muito pesada, mas unidas à distância é um bom sacrifício.
Após percorrer varias ruas e as 14 casas representando as 14 estações da via-sacra, a procissão chega a igreja onde é reunido as 15 cruzes e os 15 quadros das estações.
Toda a comunidade reunida celebra a ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo na Igreja Matriz. Assim nos preparamos para celebrar a semana santa que terá início no domingo de ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário