sexta-feira, 8 de abril de 2011

Fábio Gomes Ferreira foi ordenado hoje, o primeiro padre do distrito de Macaraú, município de Santa Quitéria






Aconteceu nesta sexta feira (08), em Macaraú, distrito de Santa Quitéria, a ordenação presbiterial do diácono Francisco Fábio Gomes Ferreira. A cerimônia teve início às 9:00 horas, na capela de Sant´Ana e foi presidida por Dom Odelir José Magri, Bispo da Diocese de Sobral, em evento que contou com a participação de vários padres e diáconos, além de um grande número da fiéis da Igreja Católica. A capela de Sant'Ana, em Macaraú, pertence à Paróquia de Cariré.

Falando ao Blog Paulo Aguiar - O Repórter Eclético, o Pe. Fábio Gomes Ferreira disse às vésperas de sua ordenação, as seguintes palavras: “A gente sempre fica emocionado com grandes acontecimentos em nossas vidas, acredito que este sentimento seja semelhante à emoção que um noivo ou noiva sentem ao se casarem.”. Sua primeira missa oficial como padre será na manhã de sábado (09), também na capela de Sant´Ana, em Macaraú.

Vocação religiosa

Francisco Fábio Gomes Ferreira é o primogênito de uma família de três irmãos, filho de Francisco Ferreira Chaves e Maria Socorro Gomes Ferreira, é natural do município de Santa Quitéria, mais precisamente do bairro Santa Luzia em Macaraú. Hoje, após nove anos de dedicação aos estudos e a bíblia, concluiu duas faculdades:Teologia e Filosofia. Estagiou 12 meses na Paróquia de Jaibaras e, aos 37 anos, está pronto para exercer o dom que Deus lhe concedeu, vocação essa que começou ainda na adolescência, quando frequentava a renovação carismática. Tempo que ele relembra com carinho, em especial da saudosa Irmã Freitas, que segundo ele, foi sua mãe vocacional. “Sempre vale a pena agente ouvir o que Deus tem para nos falar, não importa o chamado que ele nos faça, às vezes parece difícil, mas ele sempre nos dá força para cumprir a missão que ele nos concedeu.”, conclui Fábio Gomes Ferreira, se referindo diretamente aos fiéis macarauenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário