quarta-feira, 20 de março de 2013

Cresce cada vez mais o Cenáculo em Ipu

 O cenáculo é o encontro de pessoas que se reúnem inspiradas por um específico interesse, exibem uma grande iniciativa, vitalidade e fervor em fazer este interesse dar frutos. Um grupo motivado e inspirado pelo mesmo objetivo, o crescimento espiritual.
Cada cenáculo tem uma personalidade distinta, devido à variedade de pessoas compartilhando seus dons e experiências. Os membros encontram nos cenáculos um bom ambiente para reavivar a fé, aprender informalmente, e compartilhar sua caminhada da fé com os outros. Um cenáculo pode trazer proximidade para a família e para a comunidade, oferecendo um modo de conhecer melhor uns aos outros. A igreja é vitalizada através da ativa participação em pequenas comunidades.
Pensando nisso os cenáculos sentiram a necessidade de ser reativados e voltou a ativa este ano com uma imensa garra onde realiza todas as sextas-feiras encontros de fé. Nesta sexta-feira (15/03) mais um encontro foi realizado, desta vez foi no bairro Pedrinhas. O evento contou com a participação de dezenas de fiéis de diversas localidades da cidade de Ipu que foram rezar e louvar a Deus.
O próximo encontro acontecerá dia 05 de abril no bairro Cafut, e convidamos todos os membros dos cenáculos a se envolverem nos movimentos da igreja nesta Semana Santa.  Veja as fotos 

domingo, 3 de março de 2013

Cenáculos realizam encontro no bairro Berguedof

 O encontro de Cenáculos aconteceu nesta sexta-feira (01/03) no bairro Berguedof. 
Várias pessoas estiveram presentes no encontro que foi animado pelos músicos Josenir e André Luiz. Tivemos a participação do terço dos homens e a comunidade se fez presente no evento, onde cantaram e rezaram com muita força de vontade.

O Cenáculo que está sob a coordenação da Professora Nivinha agradece a todos pela participação e convida-os para o novo encontro  que acontecerá na sexta-feira dia 15 de março no bairro Pedrinhas. 



Veja as fotos


sábado, 19 de janeiro de 2013

Arcebispo de Teresina (PI), Dom Jacinto celebra na penúltima novena do padroeiro de Ipu

Na noite passada (18) tivemos a graça de vivenciar mais uma novena seguida de missa dos festejos do nosso padroeiro São Sebastião; esta foi a 8ª novena. Mais uma vez, o povo de Deus demonstrou todo o seu carinho e devoção ao nosso padroeiro, dando exemplo de fé e de amor a Igreja de Deus. A 8ª novena de São Sebastião teve como celebrante Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho arcebispo de Teresina no Piauí, que teve a honra de substituir o então presidente da celebração, o nosso querido padre Jacó Sidarta de Sousa da paróquia Sagrado Coração de Maria da cidade de Morrinhos que cedeu a presidência da celebração ao arcebispo. Tivemos ainda a presença de alguns padres na celebração da santa missa como, o pároco padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva, os vigários paroquiais padre Airton Liberato, padre Elânio Carvalho, e o querido padre Natálio.  
 
Na 8ª novena tivemos como tema a ser abordado na homilia; “Dízimo, uma questão de fé e confiança na Igreja de Cristo”. Dom Jacinto procurou conscientizar todos os fiéis a partir do tema proposto como ainda teve a brilhante colocação a respeito dos três pontos importantes quando se trata do dízimo em uma paróquia, Primeiro é a dimensão religiosa no que se refere ao culto; segundo, a dimensão social, e por fim a dimensão missionária. Três pontos importantes pelos quais a paróquia deve destinar o dízimo.


Para a celebração de ontem foram convidadas as capelas e comunidades: Mato Grosso, Olho D`agua dos Facundos, São Bento, Santana, Sítio Macacos e Barrinha, que nos deram a honra de suas presenças nas novenas de São Sebastião.
Os paroquianos após a Santa Missa permaneceram na praça Delmiro Gouveia para desfrutarem na presença dos amigos, dos quitutes da barraca ao som dos nossos sanfoneiros. O objetivo deste segundo momento é fazer com que todos possam encontrar os parentes e amigos. Tivemos como responsáveis na barraca desta noite a Comunidade Unidos em Cristo, Cenáculos e o Terço dos Homens. 



Fonte: Paróquia de Ipu