domingo, 11 de setembro de 2011

94 ANOS DA " 5ª APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA"... 13 SETEMBRO.

Esta semana os Católicos e devotos celebram 94 anos da 5ª aparição de Nossa Senhora de Fátima. Dia 13 de Setembro de 1917.
O FATO..


Nossa Senhora de Fátima
confiou três segredos à Lúcia,
que continuou A servindo
até o fim de sua vida.
Como das outras vezes uma série de fenômenos atmosféricos foram observados pelas pessoas que tinham ido à Cova da Iria. Calculou-se que estavam presentes entre 15 e 20 mil pessoas.
O súbito refrescar da atmosfera, o empalidecer do sol até o ponto de se verem as estrelas, uma espécie de chuva como que de pétalas ou flocos de neve, que desapareciam antes de pousarem na terra.
E desta vez, foi notado um globo luminoso, que se movia, lenta e majestosamente pelo céu de um para outro. E que, no final da aparição, moveu-se em sentido contrário.
Os três pastorinhos notaram, como de costume, o reflexo de uma luz e, a seguir, viram Nossa Senhora sobre a azinheira.
Nossa Senhora: “Continuem a rezar o Terço para alcançarem o fim da guerra. Em Outubro virá também Nosso Senhor, Nossa Senhora das Dores e do Carmo, São José com o Menino Jesus, para abençoarem o mundo. Deus está contente com

os vossos sacrifícios, ma
s não quer que durmais com a corda,
trazei-a só durante o dia”.
Lúcia: “Têm-me pedido para Lhe pedir muitas coisas: cura de alguns doentes, de um surdo-mudo”
Nossa Senhora: “Sim, alguns curarei, outros não. Em Outubro farei um milagre para que todos acreditem.
E, começando a elevar-se, desapareceu como de costume.

Fonte: Associação Devotos de Fátima
.DO BLOG - Como já é tradição, dia 13 terá celebrações católicas em todas as igrejas espalhadas por todo o mundo, geralmente ás 12hs.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Católica realiza casamento comunitário em Ipu


Sob as bençãos do Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva, 26 casais realizaram o sonho e contraíram matrimônio na Igreja Católica neste domingo (04/09) com a participação da comunidade, padrinhos e convidados.

“Mais uma vez que nossa Paróquia, através do trabalho dos casais da Pastoral Matrimonial organiza o casamento comunitário. É uma oportunidade de a família atender o chamado de Deus, e através deste Sacramento se unir religiosamente”, afirmou uma das integrantes da Pastoral Matrimonial de Ipu, Núbia Oliveira.

A cerimônia aconteceu ontem, domingo após a celebração da missa dominical das 7h na Capela de Nossa Senhora das Graças na Escola do Patronato Sousa Carvalho, pois a Igreja Matriz está interditada para reforma.

IN

sábado, 3 de setembro de 2011

Pastoral do Idoso faz visitas aos bairros de Ipu


Líderes da Pastoral da Pessoa Idosa visita a comunidade e relata que é muito gratificante ver a alegria dos idosos quando são visitados .
Eles não querem muito, só querem ser ouvidos com atenção.Como gostam de contar histórias de sua mocidade! Diz a agente Débora da pastoral do Idoso.

A cada visita, nossos laços se estreitam mais e ao nos despedir- mos ,alguns até choram.
Faz parte do setor II do Reino de França: Mistes, Graça Alves e Sagramor.
Você é um promotor de vida e solidariedade, as reuniões acontecem aos 1º domingos de cada mês na residência da D. Madeirinhas (às 18h30m) na rua da municipalidade em frente a Câmara Municipal de Ipu (Agradece a Coordenação Paroquial).