segunda-feira, 25 de abril de 2011

Paróquia celebra a Vigília Pascal2011













A paróquia de São Sebastião de Ipu celebrou com grande ênfase neste sábado a sua vigília Pascal.
A celebração teve inicio às 0h do domingo,perpassando toda a madrugada.
Neste ano a benção do fogo aconteceu no Santuário das Graças, de onde saiu a procissão do fogo até a Igreja Matriz.

Durante a celebração, o padre batizou uma criança ,mostrando assim a importância desta noite para a Teologia do Batismo.

A vigília se encerrou as 5 h por ocasião da procissão de Senhor Ressuscitado.
Durante o domingo, ainda tivemos na celebração das 9h, onde contou com a participação da Secretaria de Educação de Ipu e as escolas do município,quando iniciou a semana da Educação em nossa cidade .

A missa foi presidida por padre Gerson Luiz, um dos novos padres da Diocese e filho de nossa Paróquia.

domingo, 17 de abril de 2011

Procissão de Passos em Ipu é realizada debaixo de chuva




Ontem, sexta-feira (15/04) aconteceu em Ipu a Procissão dos Passos, que lembra os últimos passos de Jesus até ser crucificado. Os fiéis que percorreram quase cinco quilômetros de procissão enfrentaram bastante obstáculos, como: chuva, poças de lama, buracos e falta de iluminação pública. Mesmo como todos esses empecilhos ninguém desistiu da caminhada, pelo contrário continuaram até o fim sem reclamar.

Esse ano a Procissão de Passos saiu da residência do Pe. Marcos Neves, no bairro do Escondido, foram celebradas as quinze estações inspiradas na Campanha da Fraternidade desse ano que fala sobre meio ambiente e realizadas em residências situadas no percurso até a Igreja Matriz.

A cada casa que foi celebrada uma estação, foi proposto pelo Pároco de Ipu, Pe. Raimundo Nonato Timbó de Paiva, a entrega de duas mudas de plantas, para cada morador realizar o plantio, como forma de enfatizar o tema da CF 2011 “Fraternidade e a Vida no Planeta”.

Fonte:IPU NOTICIAS

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Fábio Gomes Ferreira foi ordenado hoje, o primeiro padre do distrito de Macaraú, município de Santa Quitéria






Aconteceu nesta sexta feira (08), em Macaraú, distrito de Santa Quitéria, a ordenação presbiterial do diácono Francisco Fábio Gomes Ferreira. A cerimônia teve início às 9:00 horas, na capela de Sant´Ana e foi presidida por Dom Odelir José Magri, Bispo da Diocese de Sobral, em evento que contou com a participação de vários padres e diáconos, além de um grande número da fiéis da Igreja Católica. A capela de Sant'Ana, em Macaraú, pertence à Paróquia de Cariré.

Falando ao Blog Paulo Aguiar - O Repórter Eclético, o Pe. Fábio Gomes Ferreira disse às vésperas de sua ordenação, as seguintes palavras: “A gente sempre fica emocionado com grandes acontecimentos em nossas vidas, acredito que este sentimento seja semelhante à emoção que um noivo ou noiva sentem ao se casarem.”. Sua primeira missa oficial como padre será na manhã de sábado (09), também na capela de Sant´Ana, em Macaraú.

Vocação religiosa

Francisco Fábio Gomes Ferreira é o primogênito de uma família de três irmãos, filho de Francisco Ferreira Chaves e Maria Socorro Gomes Ferreira, é natural do município de Santa Quitéria, mais precisamente do bairro Santa Luzia em Macaraú. Hoje, após nove anos de dedicação aos estudos e a bíblia, concluiu duas faculdades:Teologia e Filosofia. Estagiou 12 meses na Paróquia de Jaibaras e, aos 37 anos, está pronto para exercer o dom que Deus lhe concedeu, vocação essa que começou ainda na adolescência, quando frequentava a renovação carismática. Tempo que ele relembra com carinho, em especial da saudosa Irmã Freitas, que segundo ele, foi sua mãe vocacional. “Sempre vale a pena agente ouvir o que Deus tem para nos falar, não importa o chamado que ele nos faça, às vezes parece difícil, mas ele sempre nos dá força para cumprir a missão que ele nos concedeu.”, conclui Fábio Gomes Ferreira, se referindo diretamente aos fiéis macarauenses.